Sexta-Feira, 26 de Julho de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

9/5/2011= - Jundiaí - SP

Sacolinhas - Prefeito convida outros segmentos a aderirem à campanha




da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

Durante reunião, no final da tarde dessa sexta-feira (6), o prefeito Miguel Haddad propôs aos representantes dos segmentos de lojistas, farmácias, panificadoras e do comércio varejista de feirantes e ambulantes a adeão à campanha que extinguiu as sacolinhas plásticas dos supermercados.
De acordo com o prefeito, esta foi uma campanha que teve a adesão da população e representa mais um passo importante na preservação do meio ambiente. Para ele, é importante que outros segmentos, além dos supermercadistas adotem a iniciativa, que se mostrou altamente eficaz. "Precisamos avaliar a realidade de cada segmento e tentar chegar a um consenso. Nossa proposta é de expandir esta campanha e fortalecer as ações de preservação ambiental", disse o prefeito.

Os participantes da reunião se mostraram favoráveis e se reunirão novamente em junho, a fim de definir as ações. Para o presidente da Associação Comercial Empresarial de Jundiaí, Ricardo Diniz, a iniciativa da Prefeitura representa um grande avanço. "Esta iniciativa tem todo apoio da Associação e a proposta do prefeito de reunir os segmentos representa uma evolução democrática. O importante é escutar e se chegar a um consenso. Esta é a melhor maneira de se criar uma cidade melhor", ressaltou.



O presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Feirantes e Ambulantes de Jundiaí e Região, Antonio Fracasso, também vai aderir à campanha, porém estuda a melhor forma de não onerar os feirantes. "Temos que acompanhar a modernização. Hoje a evolução e a preocupação com o meio ambiente tornam algumas ações imprescindíveis. Vamos avaliar a melhor maneira de aderir à campanha".

O representante dos Panificadores, Valdemar Pavanelli, explicou que já registrou uma redução de 3 mil para 1 mil sacolinhas distribuídas por semana, o que já representa a conscientização dos panificadores. "Já adotamos algumas medidas. Agora vamos nos adaptar", informou. O representante da Associação de Farmácias, Júlio César Pedroni, enfatizou a necessidade de cada segmento buscar alternativas, mas adiantou quanto a importância da adesão à campanha. "Temos um estoque de sacolas até setembro, mas muitas farmácias já estão utilizando sacos de papel".

A campanha, lançada em 30 de agosto do ano passado, tornou Jundiaí referência para o Brasil e várias cidades aderiram. Belo Horizonte foi a primeira capital brasileira a adotar a medida e o Governo do Estado de São Paulo negocia projeto que visa extinguir as sacolinhas no território paulista ainda este ano.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.