Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

5/2/2020 - Jundiaí - SP

São Vicente recebe 107 novos estagiários em áreas técnicas




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

Nesta semana o Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV) recebe 107 novos estagiários dos cursos de radiologia e técnico em enfermagem. Os profissionais, já capacitados na parte teórica e prática em laboratório pelo Colégio Tableau e Centro Técnico de Enfermagem (CETEC), passam a desenvolver atividades sempre sob a supervisão da equipe hospitalar. “O objetivo é que possam ter vivência na rotina hospitalar, conhecer os desafios diários e aplicar o conhecimento adquirido durante o curso”, explica a pedagoga Paula Tabuada, responsável pelo Núcleo de Educação Permanente do HSV.

Serão seis meses de estágio. Durante este período as atividades supervisionadas dos técnicos em enfermagem incluem promover ações de orientações e preparo dos pacientes para exames, realizar curativos, administração de medicamentos e vacinas, banho de leito e verificação de sinais vitais. Os técnicos em radiologia desempenham funções como preparar e operar equipamentos nos serviços de diagnósticos por imagem e exames radiográficos, sempre com o acompanhamento de um radiologista.

Antes de iniciar as atividades no HSV, os novatos passaram pela integração institucional. “É a porta de entrada para que eles possam desempenhar as atividades diárias com entendimento operacional do hospital”, afirma a pedagoga. Este processo inclui orientações de segurança e medicina do trabalho, infecção hospitalar e protocolos institucionais.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.