Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

7/8/2019 - Jundiaí - SP

Sarampo: doses de vacinas necessárias variam conforme idade




da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Campinas

Jundiaí registra apenas um caso confirmado de sarampo na cidade. Situação epidemiológica que não altera o esquema de vacinação determinado pelo Ministério da Saúde e Secretaria de Estado da Saúde (SES). As pessoas nascidas a partir de 1960 devem se atentar para a carteira de vacinação e verificar se possuem as doses determinadas para a imunização contra a doença. Para quem tem até 29 anos é preciso ter o registro de duas doses contra o sarampo. Já quem tem 30 anos ou mais, apenas uma dose é suficiente.

“Existem informações erradas que circulam pelas redes sociais e acabam gerando dúvidas entre a população. Para que não sejam pegos com notícias falsas, busquem orientação e confirmação nos sites oficiais, como do Ministério da Saúde e da própria Prefeitura de Jundiaí”, comenta a enfermeira da Vigilância Epidemiológica (VE), da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS).

Em Jundiaí, as doses estão disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Novas UBSs e Clínica da Família, de segunda a sexta-feira, durante o horário de funcionamento de cada equipamento. As pessoas que não possuem a carteira de vacinação e não sabem se já tomaram as doses necessárias, devem buscar a sua UBS de referência para a imunização. Quem possui a caderneta deve vacinação deve se atentar para as doses já recebidas. Em caso de dúvida, procurar uma UBS.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.