Quarta-Feira, 18 de Setembro de 2019

21/8/2019 - Jundiaí - SP

Sarampo: Jundiaí vai vacinar com horário ampliado em mais duas UBSs




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

Para facilitar o acesso da população que precisa tomar a vacina do sarampo, a Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), implantará, a partir do dia 26, duas novas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) com horário estendido para o atendimento de vacinação. Além da Clínica da Família (até 20h) e a UBS Hortolândia (até 21h) que já funcionam normalmente em horário ampliado, as UBSs Agapeama/Vila Esperança e Tamoio passarão a atender das 17h às 21h. A intenção é oportunizar àqueles que não são vacinados com as doses necessárias contra a doença mais endereços para o atendimento.

A oferta de mais unidades com atendimento de Sala de Vacina com horário estendido é feita em bairros estratégicos segundo a enfermeira da VE, Maria do Carmo Possidente. “Atualmente somente as unidades no Novo Horizonte (Clínica da Família) e Vila Hortolândia atendem no terceiro turno. Com a abertura das unidades no Tamoio e Agapeama/Vila Esperança até as 21h, os moradores dessas áreas terão acesso facilitado e atualizar as carteiras vacinais conforme a necessidade. Vale lembrar que a dose da vacina Tríplice só é feita para aqueles que não possuam a imunização anterior, com duas doses para quem tem entre um ano e 29 anos, e uma dose para quem tem 30 anos ou mais ou nascido a partir de 1960”, detalha. Ainda de acordo com a enfermeira, crianças entre seis meses e menores de um ano são orientadas a tomar uma dose adicional, que não as libera das duas vacinas feitas na rotina aos 12 meses e aos 15 meses.

As senhas para a vacinação serão entregues até 20h nas UBSs Agapeama/Vila Esperança,  Tamoio e Hortolândia e até  19h30 na Clínica da Família. O funcionamento é de segunda a sexta-feira.

Outro ponto importante da ampliação do atendimento é para a elucidação das dúvidas dos usuários. “Quem não sabe se já tomou ou se possui a quantidade adequada de doses, compareça a uma UBSs para eliminar a dúvida, apresentando a carteira de vacinação. Quem não tem o documento, compareça para a imunização. A proximidade de Jundiaí com São Paulo e o trânsito da população entre as duas cidades facilita a transporte do vírus. Jundiaí registra, até o dia 19 de agosto, três casos positivos de sarampo, 72 notificações e dois casos descartados, por isso, ter a certeza que está com a vacinação em dia é fundamental para evitar a doença”, comenta. A Prefeitura de Jundiaí mantém a publicação do Boletim Epidemiológico Sarampo atualizado semanalmente para a consulta da população.

As doses de vacina Tríplice (Sarampo-Caxumba-Rubéola) estão disponíveis em todas as UBSs, Clínica da Família e Novas UBSs durante o horário de funcionamento de cada equipamento. Ana Lúcia Cavalcanti da Silva Souza, 41 anos, levou o filho José Vinícius para verificar a necessidade de vacinação contra o sarampo. “Além de tomar a de sarampo, já que foi orientado por ter tido contato com uma pessoa suspeita de sarampo, ele também tomou outras doses que estavam em atraso”, contou a mulher, que também fez a imunização contra o sarampo por não ter a carteira de vacinação.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

O serviço de locação para festas esta na zona sul em São Paulo.Sendo do ramo de locação para festas.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.