Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

4/7/2018 - Jundiaí - SP

Saúde disponibiliza esquema especial de vacinação




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

Para manter o atendimento para a população e evitar o desperdício de vacinas, a Vigilância Epidemiológica (VE) mantém esquema especial de vacinação para evitar o desabastecimento para as doses de DPT e de pólio oral, que não foram disponibilizadas pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), no quantitativo necessário para suprir todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) diariamente. O esquema montado disponibiliza a oferta durante o mês inteiro, de forma escalonada, para garantir o acesso da população.

De acordo com informações da VE, a vacina tríplice DPT (difteria, a coqueluche e o tétano) não foi entregue na grade do mês de junho, portanto, o atendimento é feito com o estoque municipal do mês anterior. O frasco (de 10 doses), após aberto, deve ser usado em 15 dias. Para evitar perdas, foi estabelecido cronograma de oferta, conforme tabela abaixo. Essa vacina é produzida pelo Instituo Butantã e só é aplicada duas vezes na vida da criança (aos 15 meses e quatro anos).

A pólio oral, também aplicada aos 15 meses e quatro anos, está com estoque reduzido. A SES informou que existe a expectativa de reposição do estoque até o final do mês de julho. De acordo com a enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Maria do Carmo Possidente, não haverá falta de vacina. “Teremos a vacina oral de poliomielite (VOP) disponível toda semana em várias UBSs. O esquema para a DPT prioriza a oferta em locais com fácil acesso para toda a população”, ressalta.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.