Quarta-Feira, 16 de Outubro de 2019

18/9/2019 - Jundiaí - SP

Saúde organiza atividades para a Semana do Idoso




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

A comemoração da Semana do Idoso, celebrada em Jundiaí entre os dias 23 a 27 de setembro, contará com várias atividades nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Novas UBSs e Clínica da Família. Entre palestras, atividades terapêuticas e confraternizações, há atividades especiais que estão na agenda das equipes de saúde.

“Cada Unidade Básica de Saúde, Nova UBS ou Clínica da Família organiza a semana com atividades identificadas como importantes para o território dos usuários assistidos. Todos os equipamentos oferecem ações complementares em forma de grupos, oficinas ou atividades com o Núcleo de Apoio à Estratégia de Saúde da Família (NASF) para a população. Basta procurar a sua unidade de referência e conhecer o que está disponível gratuitamente”, comenta o gestor da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), Tiago Texera.

Atividades

A UBS Eloy Chaves organizou semana repleta de atividades para os usuários. Com palestras sobre Alzheimer e menopausa, oficina de auto maquiagem, grupo de artesanato, atividade no Parque Botânico com diversas ações, passeio e até apresentação de ‘Constelação Familiar’, a UBS tem por objetivo levar informação para os usuários acima de 60 anos. A equipe também fará homenagens para pacientes ao longo da semana.

Já a UBS Rio Acima, no dia 28, realizará atividades para idosos no espaço a partir das 8h30, será realizado café da manhã após a aferição de pressão arterial e glicemia. Ainda haverá bingo e música ao vivo.

Na Nova UBS Maringá a comemoração da Semana do Idoso será o dia 20, sexta-feira, das 8h às 10h, com Roda de Conversa sobre alimentos anti-inflamatórios e óleos de massagem fitoterápicos. Os interessados podem comparecer ao salão paroquial da igreja São Pedro Apóstolo (na rua Ibiporã, sem número).  No dia 27, a equipe da Nova UBS Maringá fará atendimento odontológico para  idosos, seguida de palestra e atendimento aos participantes.

Além das atividades citadas, cada equipamento realizará ações específicas para a comemoração da data, basta procurar a unidade de referência para conhecer a programação e organizar a agenda para a participação.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

O serviço de locação para festas esta na zona sul em São Paulo.Sendo do ramo de locação para festas.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.