Segunda-Feira, 26 de Outubro de 2020

14/10/2020 - Jundiaí - SP

Saúde realiza conscientização contra COVID-19 no Centro




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

O primeiro sábado após Jundiaí entrar para a Fase Verde do Plano São Paulo de Retomada Econômica contou com ação de orientação e conscientização contra o novo Coronavírus, na região central de Jundiaí. Com a distribuição de panfletos detalhados sobre a COVID-19, sintomas e onde buscar atendimento, as equipes da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) e de demais Unidades de Gestão orientaram os consumidores que circularam pelo comércio de rua do Centro.

A ação de conscientização vem sendo realizada ao longo de toda a pandemia em locais identificados pelo Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus (CEC), da Prefeitura de Jundiaí, como de vulnerabilidade ou de grande fluxo de pessoas. A atividade contempla a distribuição de máscaras – mais de 140 mil já foram entregues à população -, entrega de folhetos e orientação.

“A qualquer indicativo de sintoma a pessoa é encaminhada para o serviço de Saúde mais próximo para iniciar o isolamento próprio e de seus comunicantes por 14 dias, além do acompanhamento do quadro pelas equipes de monitoramento. Somente com a união será possível avançar contra a doença”, explica a diretora de Atenção Básica da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), Andreia Pinto de Souza.

De acordo com o painel de monitoramento inteligente do CEC, disponível para o acesso da população no site da Prefeitura de Jundiaí, no link ‘Coronavírus’, a cidade, até sexta-feira (09), contabiliza 12.930 casos confirmados, sendo a região de maior ocorrência o Novo Horizonte, com 1.1730 casos positivos de COVID-19, sendo 95% já recuperados.

Os sintomas que podem indicar a contaminação pelo vírus Sars-CoV-2, causador da COVID-19, são: febre, dor de garganta e cabeça, tosse, perda de olfato e paladar, diarreia ou falta de ar. No surgimento desses sintomas, é necessário buscar pelo atendimento mais próximo da residência.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

O serviço de locação para festas esta na zona sul em São Paulo.Sendo do ramo de locação para festas.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2020, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.