Quinta-Feira, 22 de Outubro de 2020

14/10/2011 - Jundiaí - SP

Saúde realiza manhã de lazer para crianças diabéticas




da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

Na manhã desta quinta-feira (13), as crianças que participam do Grupo de Atendimento aos Portadores de Diabetes, desenvolvido pela Secretaria de Saúde (Núcleo Integrado de Saúde – NIS) tiveram atividades diferenciadas no Parque da Cidade, em comemoração do Dia das Crianças. Oficinas de balões, de desenho em papelão (oficina Arte no Papelão da Secretaria de Cultura) e um delicioso lanche foram algumas das atrações.

O grupo de atendimento às crianças portadores de diabetes reúne uma equipe multidisciplinar formada pela médica endocrinologista Heloisa Prata, pela nutricionista Mariana Novais Oliveira e pela enfermeira Nilce Dompieri. Os pacientes, de 3 a 18 anos, são atendidas no NIS. Elas passam por consultas periódicas e também participam recebem orientação sobre a doença, aplicação de insulina, controle, alimentação. “Nosso objetivo é dar mais qualidade de vida para essas crianças”, disse a médica Heloisa.

A enfermeira Nilce ainda destacou que o trabalho também envolve os pais das crianças. “A educação é muito importante para a adesão ao tratamento e também para diminuir as complicações que possam surgir a longo prazo”, completou. “Educação em diabetes representa 80% do tratamento”.

Alice Noronha Rocha, de apenas 8 aninhos, participa do grupo e conta que aprende muita coisa. Os avós Maria e Edson, que acompanham a neta, disseram que apesar de pequena, Alice é consciente e obdedece as orientações. Já Aghata Vieira Molero, de 28 anos, disse que gosta muito de participar do grupo, onde tem muitas amigas.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

O serviço de locação para festas esta na zona sul em São Paulo.Sendo do ramo de locação para festas.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2020, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.