Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

17/10/2011 - Jundiaí - SP

Secretaria de Saúde cria novo cartão de vacina




da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

Crianças nascidas nos hospitais de Jundiaí contam com um novo cartão de vacinas. Identificado com cores diferenciadas para menino e menina, o cartão é fornecido às mães ainda na maternidade e traz informações importantes sobre o nascimento, vacinação e desenvolvimento dos bebês.

A iniciativa da Secretaria de Saúde tem o intuito de padronizar as informações e melhor atender as necessidades das crianças. De acordo com a coordenadora do Programa Saúde da Criança, Maria Aparecida Ribeiro da Costa, este novo documento não substitui os cartão de pré-natal e a cartilha do Ministério da Saúde. “Nossa proposta é de padronizar os dados, facilitar a visualização e garantir informações importantes do pré-natal ao desenvolvimento das crianças”, ressaltou.

Foram produzidos 10 mil exemplares. “A base para confecção foi a média de nascimentos registrados no ano na cidade, de residentes e não residentes”, informou a enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Maria do Carmo Possidente.

A enfermeira informou que o cartão tem também um espaço para o histórico de vacinas, informações sobre a gravidez, parto e puerpério e gráficos para acompanhamento do perímetro cefálico, peso e altura. “Este cartão deve ser levado pelas mães em todas as consultas de puericultura”, ressaltou Maria do Carmo.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.