Sexta-Feira, 23 de Outubro de 2020

25/7/2011 - Jundiaí - SP

Secretária de Saúde participa de congresso em Brasília




da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

A secretária municipal de Saúde, Tânia Pupo, participou do 27º Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, realizado em Brasília. O evento reuniu cerca de quatro mil gestores de Saúde do país e teve o objetivo de colocar em discussão temas que venham contribuir para a garantia de qualidade da assistência em saúde a todos os brasileiros. Na ocasião foi realizado também o VIII Congresso Brasileiro de Saúde, Cultura de Paz e Não-violência.

De acordo com a secretária, que integra a diretoria do Conselho de Secretários Municipais do Estado de São Paulo, foi uma grande oportunidade para avaliar a situação do setor de forma mais abrangente, uma vez que participaram gestores de todo País, e de propor medidas que contribuam para fortalecer o processo de consolidação do SUS – Sistema Único de Saúde.


Foram realizadas palestras, cursos e oficinas com temas relacionados à Atenção Básica, gestão de projetos, rede de urgência e emergência, consórcios de saúde, redes de atenção à saúde da mulher, diabetes e hipertensão, prevenção às drogas e às Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST), assistência farmacêutica.

Foram debatidos temas importantes. O resultado foi a elaboração da ‘Carta de Brasília’, que propõe a construção de uma agenda política para dialogar com a sociedade, que explicite a defesa da saúde pública universal, integral e equânime”, enfatizou. Na carta consta, entre outros pontos, a luta pela aprovação imediata da regulamentação da Emenda Constitucional 29, que define os recursos mínimos de cada esfera de governo (União, Estado e Município) para o financiamento das ações e serviços públicos de saúde.

Para Tânia, o SUS deve ser financiado pelos três entes federados em todas as ações, o que possibilitaria mais investimentos na qualidade da assistência e na humanização. “Com a responsabilização de cada esfera de governo haveria uma sobra maior para investimentos em prevenção de doenças e promoção da saúde”, disse a secretária, lembrando que hoje os municípios são os grandes executores do setor, muitos deles aplicando além dos 15% de suas receitas, previstos por lei, na área. Jundiaí vem aplicando 23% de seus recursos em Saúde.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

O serviço de locação para festas esta na zona sul em São Paulo.Sendo do ramo de locação para festas.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2020, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.