Sexta-Feira, 23 de Outubro de 2020

21/7/2011 - Jundiaí - SP

Secretaria investe no servidor para atender mais e melhor




da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

Uma das maiores preocupações da Secretaria de Recursos Humanos é a qualificação dos servidores municipais, em um compromisso com a qualidade do serviço prestado aos jundiaienses. Selecionar os melhores profissionais e o perfil mais adequado à vaga, no entanto, não é uma tarefa fácil, sobretudo quando a atuação do servidor está mais próxima do cidadão.

Com a intenção de aprimorar o processo seletivo e oferecer aos candidatos mais informações sobre o cargo e seu papel a cumprir, a Secretaria, de forma inovadora, tem inserido nos concursos públicos provas práticas precedidas de um curso de formação, onde são aprendidos e vivenciados pelos candidatos os principais desafios e responsabilidades do cargo.


Fizemos uma experiência bem sucedida com candidatos a operador de máquinas e os resultados indicam que devemos expandi-la para outras contratações”, explica o secretário Municipal de Recursos Humanos, Carlos Umberto Rossi.

Um primeiro caso, exemplar, deu-se com o cargo de operador de máquinas, cujo curso abordou temas relacionados ao conhecimento e operação dos equipamentos, técnicas para execução das principais tarefas, segurança, disciplina e cumprimento de normas e procedimentos de trabalho. Na sequência, como explica Rossi, foi realizada uma prova prática em que eles foram novamente avaliados, dessa vez, com relação ao conhecimento e à destreza na operação da máquina, segurança, habilidade na execução e desenvolvimento das tarefas, o tempo de execução, disciplina, capacidade de entendimento e observância de normas e procedimentos. Participaram ao todo 47 candidatos, sendo 26 os aprovados.

Com o sucesso dessas iniciativas, a intenção da Secretaria de Recurso Humanos é expandir o modelo para outros cargos. Os próximos serão os de Agente de Trânsito, cuja prova objetiva está prevista para o dia 24 de julho, seguindo-se para os 165 primeiros colocados o Curso de Capacitação Básica em Legislação Aplicada e Conduta no Trânsito e Postura Profissional, e o de Auxiliar de Serviços Educacionais (merendeira), que ainda não possui edital publicado, mas abordará aspectos relevantes para a atuação desse profissional nas escolas públicas.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

O serviço de locação para festas esta na zona sul em São Paulo.Sendo do ramo de locação para festas.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2020, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.