Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

17/2/2011 - Jundiaí - SP

Secretária recebe vereadores da Comissão de Saúde e Bem-Estar




da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

A secretária municipal de Saúde, Tânia Pupo, recebeu na manhã desta quarta-feira (16) integrantes da Comissão de Saúde, Higiene e Bem-Estar Social da Câmara Municipal para tratar de diversos assuntos. Os vereadores Antonio Carlos Pereira Netto (Doca), presidente da comissão, Ana Tonelli, Leandro Palmarini, Sílvio Ermani e a assessora Ana Raquel Paneta demonstraram preocupação com o atendimento médico de especialidades e exames radiológicos no município. Respresentante da Secretaria Municipal de Assuntos Parlamentares e a diretora do setor de Avaliação, Controle e Auditoria, Cristiana Pires da Silveira, também acompanharam a reunião.

De acordo com Tânia, em algumas especialidades há fila de espera, porém a Secretaria está tomando providências para minimizar os problemas, que serão resolvidos com a inauguração do AME - Ambulatório Médico de Especialidades. "Enquanto o atendimento no AME não se inicia, estamos utilizando algumas estratégias que vêm surtindo resultado positivo. São os mutirões e o matriciamento, quando os especialistas atendem juntamente com os médicos clínicos das UBSs", explicou a secretária, lembrando que em 2010 foram realizados matriciamentos de dermatologia, endocrinologia e reumatologia nas Unidades Básicas de Saúde com maior demanda nestas especialidades. Foram agendados nos mutirões dois mil pacientes para atendimento com dermatologista e 1.500 para ortopedia. No matriciamento foram atendidos 300 pacientes.



Outro ponto questionado pelos vereadores foi a realização de exame de tomografia. Tânia informou que o serviço está sendo feito a partir de um novo convênio com o Hospital Universitário, que passa por reforma e adaptação. "A equipe técnica de radiologia já está atendendo foram do hospital até que a área destinada a este serviço esteja pronta", ressaltou. A previsão de início do serviço de tomografia nas dependências do hospital é para abril.


Quanto aos exames de radiologia, Tânia informou à comissão que em junho de 2010 o prestador de serviços conveniado solicitou a rescisão contratual, com encerramento das atividades no início de agosto do mesmo ano. A Secretaria tomou medidas imediatas, a fim de garantir a prestação do serviço. Foram comprados, por meio de convite eletrônico, serviços de radiologia (ultrassonografia, mamografia) para o atendimento às prioridades. "Os serviços foram comprados por dois meses, prorrogados por mais dois, para suprir o tempo necessário à formalização de novo convênio, visando o fornecimento de forma contínua", disse a secretária. Durante este período, o Hospital Universitário, que também realiza esses exames, manteve a prestação dos serviços rotineiramente.


O novo convênio para o fornecimento de exames radiológicos teve início em janeiro de 2011 e o prestador está adaptando um imóvel, localizado na região central para iniciar o atendimento. Após reunião no Paço Municipal, a secretária Tânia Pupo e os vereadores estiveram nas novas instalações para verificar o andamento das obras. "Enquanto o local está em obras, cedemos um espaço público para que os exames de ultrassonografia sejam realizados, minimizando o problema", destacou a secretária.


Ana Tonelli elogiou as novas instalações e destacou a ansiedade da população que aguarda pela realização de exames. "Todos esperam com ansiedade a inauguração deste novo espaço. Pelo que verificamos, as adequações vão permitir que os serviços sejam prestados com qualidade". Este mesmo ponto foi destacado pelo vereador Sílvio Ermani. "Observamos esta preocupação. Nos detalhes das obras é possível verificar que será um serviço de qualidade, que vai garantir um atendimento adequado e conforto à população".


A secretária agradeceu a visita dos vereadores, destacando a importância desta integração. Ela destacou o interesse da Administração em solucionar os problemas, assegurando a eficiência do serviço que é prestado à população. "Espero a compreensão de todos e podemos assegurar que em pouco tempo o problema será solucionado, com a garantia da prestação de um serviço de qualidade"



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.