Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

4/4/2011= - Jundiaí - SP

Secretário, diretor e feirantes jundiaienses visitam Curitiba




da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

Nos dias 30 e 31 de março, um grupo de oito feirantes jundiaienses esteve em Curitiba para conhecer as novidades que a cidade vem implantando no segmento de feiras e varejões. Lá, o grupo, acompanhado do secretário de Agricultura e Abastecimento, Jorge Yatim e do diretor Edilson Chrispim, foi recebido na secretaria de Agricultura local e conheceu todos os departamentos que atuam nesta área na cidade.

Este intercâmbio de informações foi motivado após visita da equipe da secretaria de Agricultura e Abastecimento à cidade paranaense, em agosto do ano passado. Na época, a viagem teve o objetivo de conhecer tecnologias e estreitar laços com órgãos ligados ao setor de agricultura e abastecimento.



"Nosso intuito é fomentar a atividade rural, seja com os produtores, seja oferecendo melhores condições de trabalho para nossos feirantes. Temos uma preocupação muito grande em apoiar os produtores, como forma de oferecer uma contrapartida aos muitos obstáculos que o setor enfrenta”, comentou o secretário Jorge Yatim.


Os jundiaienses conheceram os sistemas de refrigeração usados para laticínios e pescados, as novas formas de expor os produtos em barracas e os trailers desenvolvidos e utilizados pelos feirantes curitibanos.


O trailer é a grande novidade dos curitibanos que trouxe, segundo Chrispin, diversos benefícios para os feirantes: a facilidade na montagem e no transporte e melhor qualidade de vida para eles. “Com o trailer, eles não precisam levantar tão cedo para se preparar para a feira”, explicou.


Outra novidade que interessou também os feirantes foi a feira noturna. “A feira gastronômica, junto com a feira noturna são algumas das ideias que estamos trazendo para discutir com os feirantes”, explicou o secretário, que agora vai reunir todos os feirantes para apresentar o que foi visitado em Curitiba.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.