Terça-Feira, 20 de Outubro de 2020

22/6/2011 - Jundiaí - SP

Secretário recebe grupo de jipeiros




da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

O secretário de Planejamento e Meio Ambiente, Jaderson Spina, recebeu na tarde desta terça-feira (21) o vereador Gustavo Martinelli e um grupo de jipeiros da cidade. Os pijeiros queriam saber que lugares da Serra do Japi poderiam ser percorridos, com seus veículos, principalmente em finais de semana. Spina lembrou, inicialmente que sempre foi jipeiro, que conhece as ações do grupo, e que é importante que todos tenham noção dos trechos da serra que são tombados e que ações estão sendo realizadas pela Prefeitura com o objetivo de preservar cada vez mais o local.

O encontro acabou servindo para o secretário propor o apoio do grupo às ações desenvolvidas pela Secretaria com o objetivo de evitar prejuízos à Serra do Japi. O secretário lembrou que no início do ano foi criada a operação “De olho na Serra”, com o objetivo de evitar depredações no período de verão e, agora, a ação se desenvolve com a intenção de evitar queimadas no local. Spina lembrou que Jundiaí tem dois conselhos que cuidam do meio ambiente e que seria importante o grupo negociar com eles ações a serem desenvolvidas na Serra do Japi. O Conselho de Gestão da Serra do Japi, que cuida especificamente deste espaço, é o caminho proposto pelo secretário para que encaminhem ofício sugerindo suas visitas à Serra do Japi. O Conselho, que terá nova diretoria a partir de julho, deve ser o caminho para se definir, com apoio da Secretaria, que tipo de passeio os jipeiros podem fazer na Serra do Japi e onde ele pode ser feito.


Os jipeiros foram convidados a participar de cursos sobre queimada e a terem conhecimento de como está a preservação da Serra do Japi, principalmente agora que foi criado o Consórcio Intermunicipal. Os jipeiros realizavam passeios por trilhas na serra, mas agora elas estão limitadas. Spina informou, ainda, ao grupo que a Secretaria está abrindo licitação para a contratação de monitores e que poderão orientar os jipeiros quando de suas visitas, principalmente dentro dos espaços permitidos.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

O serviço de locação para festas esta na zona sul em São Paulo.Sendo do ramo de locação para festas.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2020, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.