Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

26/5/2020 - Jundiaí - SP

Segundo dia de barreiras orienta motoristas nas vias principais




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

O segundo dia de barreiras policiais, neste sábado (23), contou com cerca de 50 guardas municipais em pontos estratégicos da cidade. As ações, que tiveram início na tarde de sexta (22), têm como objetivo evitar que o feriado prolongado se transforme em um incentivo a aglomerações e deslocamentos, proporcionando assim a disseminação do coronavírus e colocando em risco a saúde da população.

As barreiras resultam de uma parceria entre a unidade de Gestão de Segurança Municipal, Guarda Municipal e Polícia Militar, prosseguindo até o final do feriado, na segunda-feira. Segundo o gestor da Unidade de Gestão de Segurança Municipal, Paulo Sérgio de Lemos Giacomelli Stel, a ação é de cunho preventivo. “Os motoristas estão sendo orientados sobre os procedimentos de segurança durante a pandemia. Evitar deslocamentos desnecessários é essencial para evitar o contágio”, explica. A ação neste sábado também contou com o apoio das equipes de trânsito da Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT).

 O comandante da Guarda Municipal, Benedito Marcos Moreno, disse que a recepção tem sido boa. “Alguns motoristas chegam a nos agradecer pelo trabalho, já que o foco é a preservação da vida”, afirmou.

Tanto os locais quanto os horários das barreiras policiais não serão divulgados, segundo o gestor de Segurança Municipal. Até a próxima segunda, cerca de dez barreiras serão montadas na cidade. “O efeito surpresa faz parte da ação. Não divulgamos os locais para evitar que algumas pessoas os evitem e resolvam promover aglomerações em outro lugar”, disse Paulo Sérgio.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.