Quinta-Feira, 22 de Outubro de 2020

14/6/2011 - Jundiaí - SP

Seguro Agrícola - produtores se reúnem em Jundiaí




da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

Produtores de uva e técnicos representantes das cidades de Jundiaí, Indaiatuba, Louveira e Itupeva estiveram reunidos na manhã desta segunda-feira (13) no Paço Municipal, em um encontro organizado pelo Instituto de Economia Agrícola da Secretaria Estadual da Agricultura e com apoio das secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico e de Agricultura e abastecimento. O objetivo foi discutir a criação de um novo formato de seguro agrícola para a uva.

De acordo com a diretora de Agronegócio da Secretaria Municipal de Agricultura, Isabel Harder, essa foi a terceira reunião para discutir a possibilidade de o governo do estado bancar uma subvenção maior do seguro para a uva, o que hoje é dividido com o governo federal. “A preocupação deles é no sentido de que o governo federal tem um procedimento diferente para o repasse de sua parte e as seguradoras querem uma forma mais ágil de pagamento”, explica Isabel. 



A representante do Instituto de Economia Agrícola, Adriana Verdi, veio a Jundiaí para Jundiaí para acompanhar a reunião, realizada no Paço Municipal. “A ideia de trazer a reunião para Jundiaí se deve ao fato de ser uma das maiores regiões do Estado ligadas à viticultura”, explicou. Para o diretor de Turismo da Prefeitura, Renê Tomaseto, o tema está sendo amadurecido durante as discussões e quanto mais as cidades de unirem em torno dessa questão, melhores serão os resultados. “Estou de acordo com a proposta da Adriana, de formar uma comissão para levar as nossas demandas à secretária de Agricultura do Estado, Monika Bermaschi”, comentou.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

O serviço de locação para festas esta na zona sul em São Paulo.Sendo do ramo de locação para festas.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2020, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.