Terça-Feira, 27 de Outubro de 2020

19/10/2011 - Jundiaí - SP

Selo oficial do Momento Itália Brasil é lançado




da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

O prefeito Miguel Haddad recebeu, nesta terça-feira (18), o Ministro Mauro Marsili, Cônsul Geral da Itália, para a abertura oficial das comemorações do MIB (Momento Itália Brasil) em Jundiaí. Além da visita, a data marca o lançamento do selo alusivo ao MIB e a abertura de uma exposição filatélica, promovida pelos Correios.

O selo foi desenvolvido pelo bisneto e neto de italianos, o publicitário Washington Olivetto, e traz dois símbolos: Coliseu, da Itália, e o Cristo Redentor, do Brasil. A marca está sendo utilizada de diversas formas, desde selo, até anúncios, gravatas e joias.

Para Miguel Haddad, a criação da comissão para organizar os festejos em Jundiaí mostra a importância que o MIB tem para o município. O Cônsul fez questão de agradecer ao prefeito e à cidade pela receptividade com o Momento Itália Brasil e lembrou, também, que o Estado de São Paulo tem aproximadamente 15 milhões de descendentes italianos.

Além da visita de Marsili, Jundiaí pode se orgulhar por ser a única cidade, ao lado da capital federal, que vai lançar o selo alusivo ao Momento Itália Brasil. Para o presidente do Clube Filatélico, Paulo Roberto de Moraes, o lançamento do selo será um acontecimento inédito. “Os selos serão vendidos e poderão ser obliterados pelo carimbo oficial dos Correios”, comentou.

DE JUNDIAÍ PARA O ESTADO

Tamanha relevância fez com que Jundiaí saísse na frente para comemorar este momento tão carregado de significados para as pessoas. O município deu exemplo para todo o país, em março desse ano, quando montou uma comissão para organizar os festejos em Jundiaí.

A ideia deu tão certo que, dois meses depois, o governador Geraldo Alckmin, espelhando-se no exemplo de Jundiaí, criou um grupo de trabalho para os eventos organizados em âmbito estadual. “É um grandioso projeto e a cidade se destaca, mais uma vez, unindo esforços para esta grande realização”, destacou Carmelo Paoletti Neto, secretário de comunicação e presidente da comissão jundiaiense do MIB.

Há 20 anos que Jundiaí não recebia a visita oficial de um Cônsul Geral. Mauro Marsili nasceu em Roma, em 1960 e é formado em Ciências Políticas. Iniciou sua carreira diplomática em 1985 e cumpriu funções na Alemanha (Berlim) e na Argentina (Buenos Aires). Em 2001, foi o 1º Conselheiro Comercial na Embaixada Italiana em Brasília. Em 2008 se tornou Cônsul Geral e nomeado como Ministro Plenipotenciário.

O lançamento ocorreu no auditório do Ciesp e contou com a presença de secretários municipais, vereadores e outras autoridades do município. O Momento Itália Brasil acontece entre outubro de 2011 e junho de 2012 com o intuito de contribuir para o aprimoramento das relações ente os dois países nos setores econômico-comercial, tecnológico, científico, cultural e educacional.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

O serviço de locação para festas esta na zona sul em São Paulo.Sendo do ramo de locação para festas.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2020, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.