Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

28/6/2011 - Jundiaí - SP

Semana da Comunidade movimenta Novo Horizonte




da assessoria de imprensa da prefeitura de  Jundiaí

Com apoio da Prefeitura de Jundiaí, o Núcleo Educacional Antonieta Chaves Cintra Gordinho realiza, a partir desta terça-feira (28), a 5ª Semana da Comunidade, com o objetivo de promover ação social com a Comunidade Novo Horizonte. O evento vai até o próximo dia 2, sábado, e será realizado no Núcleo, na Estrada Municipal do Varjão, 2210. Serão cinco dias com ações sociais que envolvem corte de cabelo gratuito, palestras, exibições de filmes, danças recreativas e programa de orientação no trânsito. As atividades serão realizadas de terça a sexta, das 8 às 11 e das 14 às 17 horas, e no sábado, dia 2, das 9 às 12 horas. No sábado, uma das atrações será a presença do Ecobus, lançado na EcoJundiaí 2011.

Neste dia 28, estão previstos, no período da manhã, corte de cabelo e a participação do Programa Municipal de DST-Aids, do Centro de Testagem e Aconselhamento, com a atividade Trem da Prevenção. De manhã e à tarde ocorrem atividades com orientação sobre aposentadoria, auxílio-doença e auxílio-maternidade durante todos os dias do evento. Serão realizadas, também nos dois períodos, pintura no rosto e bexigas palito, durante todos os dias, Na terça tem ainda recreação esportiva e exposição de fotos e oficina de sacolas com camiseta de malha. Apenas à tarde, palestra sobre reaproveitamento de alimentos, oficina de tricô e pintura em tecidos (guardanapo).

No dia 29, o corte de cabelo se repete nos dois períodos, desta feita com cabeleireiras do Fundo Social de Solidariedade. Pintura no rosto e recreação esportiva também se mantém na quarta-feira. O programa de Educação para o Trabalho também ocorre nos dois períodos, além de dança recreativa e capoeira. O Trem da Prevenção se repete no período da manhã e à tarde tem sessão de cinema.

No dia 30 tem dança recreativa, de manhã e à tarde, manicures do Fundo Social de Solidariedade, maquiagem e de manhã palestra sobre conscientização ambiental e à tarde, sessão de cinema.

No dia 1º de julho, sexta-feira, tem atividades de manhã e que se repetem à tarde: Filme sobre guarda responsável, com orientação da Divisão de Controle de Zoonoses; Oficina de Nutrição e Estações de Meio Ambiente e Atendimento de enfermagem, com pressão arterial, peso e altura e orientação antitabaco, álcool, drogas e sexualidade com o Senac. A Secretaria de Transportes dará palestras, por meio da Divisão de Educação no Transito. Haverá, ainda, nos dois períodos, a presença de manicure. Apenas à tarde, haverá apresentação teatral, sobre higiene e conforto, podologia e reflexologia, do Senac, além da presença de dentista, com orientação para escovação dos dentes. O Centro Comunitário São Francisco realiza oficinas de flores com viés e flores de fuxico.

No sábado, encerrando a Semana, será apresentado o Ecobus com orientações da Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente. A Zoonoses realiza a Zoomóvel, com exposição de animais. Haverá, ainda, oficina de Prevenção ao Tabagismo, com palestra da área de enfermagem da Unidade Básica de Saúde da Fazenda Grande; Orientação sobre Saúde Bucal, palestra sobre divisão de Educação de trânsito, Oficina de Prevenção ao Diabetes e Hipertensão, com alunas de enfermagem do Senac e a presença de manicure e maquiagem.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.