Sábado, 20 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

29/9/2011 - Jundiaí - SP

Semana da Guarda Responsável dos Animais terá atividades




da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

A 9ª Semana da Conscientização sobre a Guarda Responsável dos Animais Domésticos de Estimação será realizada entre os dias 2 e 8 de outubro. Para marcar o evento, a Secretaria de Saúde programou uma série de atividades voltadas à sensibilização das pessoas sobre a importância dos cuidados com os animais.

Esta semana faz parte do calendário comemorativo da cidade, cuja data estabelecida – primeira semana de outubro – coincide com o Dia Mundial dos Animais, em 4 de outubro. De acordo com a veterinária da Cobema (Coordenadoria de Saúde e Bem-Estar Animal), Débora Santucci Imperato, as atividades deste ano terão como foco o bem-estar dos animais de pequeno porte e a guarda responsável dos animais domésticos.

Programação

A Cobema preparou para o dia 6 de outubro palestra com a médica veterinária Luciana Azevedo Matias Silvano. Ela vai falar sobre “Verdades e Mitos sobre o Bem-Estar dos Pequenos Animais”. A palestra será no auditório Elis Regina, no Complexo Argos, às 19h.

Uma grande ação está marcada para o dia 8 de outubro, no Hipermercado Carrefour, das 9h às 13h. Haverá bênção para os animais, shows de agility e de mágica, apresentação do Canil da Guarda Municipal, sorteio de brindes, doação de animais e venda de artigos pelas entidades de proteção que integram o projeto “Faça um Focinho Feliz – Adoção com Responsabilidade”.

Os participantes vão contar, ainda, com diversas brincadeiras e exposição de material educativo sobre o tema, como o vídeo “Animais de Estimação – Você é Responsável”. A Associação Mata Ciliar, Associação dos Médicos Veterinários de Jundiaí e Região, CCR Autoban também participarão do evento. Os organizadores solicitam a doação de ração, acessórios (bebedouros, coleiras, guias), medicamentos e jornais. Os materiais serão destinados às entidades de proteção animal.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.