Quarta-Feira, 18 de Setembro de 2019

14/8/2019 - Jundiaí - SP

Semana da Juventude apresenta reflexões em palestra




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

Nesta terça-feira (13), o Auditório Elis Regina, no Complexo Argos, recebeu a palestra “Letalidade juvenil no Brasil – legislações avançadas, mas pouco aplicadas”. O evento faz parte da programação da Semana da Juventude de Jundiaí, organizada pelo Conselho Municipal da Juventude e com apoio do Conselho Municipal de Defesa da Criança e do Adolescente (CMDCA) e da Assessoria da Juventude.

Cerca de 80 pessoas estiveram presentes, entre alunos e professores, no bate-papo ministrado pelo advogado e conselheiro do Condepe-SP (Conselho Estadual de Direitos Humanos), Ariel de Castro Alves. Temas como porte de armas, bullying, direitos humanos, tipos de violência e políticas públicas foram discutidos a fim de conscientizar os jovens sobre a importância do diálogo e da comunicação não violenta para a diminuição da agressividade que os atinge.

A presidente do Conselho Municipal da Juventude, Flávia Prado, explica que a Semana da Juventude visa induzir os jovens a refletirem sobre suas ações dentro da sociedade, assim como fazer a ponte entre o poder público e a comunidade. “Neste ano, decidimos discutir as legislações que falam sobre os direitos da criança e do adolescente para tentar entender o porque delas não atingirem os jovens”, diz.

Entre os participantes do evento, estava a estudante da Escola Estadual Padre Maurilio Tomanik, Maria Eduarda Oliveira, que considerou a palestra muito esclarecedora. “Nós precisamos cultivar o respeito dentro da escola, assim vamos conviver melhor”, diz.

Encerramento
Na quarta-feira (14), a partir das 9h, na Praça Governador Pedro de Toledo (Praça da Matriz), será realizado o “Espaço Juventude”, com apresentações de música e dança com a participação do Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas (Peama), Centro de Referência do Idoso de Jundiaí (Criju) além de participações musicais. A apresentação é aberta ao público.

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

O serviço de locação para festas esta na zona sul em São Paulo.Sendo do ramo de locação para festas.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.