Quarta-Feira, 16 de Outubro de 2019

25/9/2019 - Jundiaí - SP

Semana do Idoso tem programação nas UBSs




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

Com a população acima de 60 anos totalizando cerca de 50 mil pessoas – segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística IBGE, Censo 2010 -, a Prefeitura de Jundiaí celebra a Semana do Idoso entre os dias 23 a 27 de setembro. A Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), por meio das Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Novas UBSs e Clínica da Família, oferece atividades que promovem a saúde, com oficinas, pique niques, passeios e palestras.

Na UBS Eloy Chaves, nesta terça-feira (24), foram realizadas atividades externas à unidade, no Parque do Botânico. Exercícios físicos, orientações sobre a importância da ingestão de água e da luz solar e os alimentos saudáveis foram explicados para os usuários que compareceram ao encontro.

De acordo com a gerente da UBS, Karina Rios de Oliveira, os usuários são participativos. “Preparamos uma semana inteira de atividades, prezando pela oferta de informações importantes – como palestras sobre Alzheimer e menopausa – e orientação para a promoção da saúde, com alimentação saudável, orientação para escovação, aferição de glicemia e pressão arterial. A ação externa aproxima a população do equipamento e divulga as atividades oferecidas como os grupos terapêuticos”, explica.

Já na UBS Caxambu, a celebração da Semana do Idoso contou com oficina sobre as Plantas Alimentícias Não Convencionais (Pancs), na segunda-feira (23) – inclusive com degustação de prato preparado com a folha ‘peixinho’, reconhecida pelo cheiro e sabor característicos -, além de palestras sobre envelhecimento saudável e odontologia.

“A rede de atendimento em Saúde de Jundiaí oferece, não somente o tratamento para as doenças, como a promoção da saúde, que é o fator mais importante para a qualidade de vida da população. As informações, sendo prestadas em todos os locais, facilitam o acesso para a população”, explica o gestor da UGPS, Tiago Texera.

Bem Viver 

A Clínica da Família realizará, na quinta-feira (26), em parceria com a Cáritas Diocesana, passeio para o Grupo Bem Viver pela Rota da Uva. Além da semana específica, no dia 3 de outubro, será realizado passeio com o grupo de Lian Gong no Parque Engordadouro, com atividades de alongamento e pique nique.

O atendimento odontológico específico para a terceira idade também será oferecido para os usuários da Nova UBS Maringá,  no dia 27, a partir das 14h.

Na UBS Rio Acima, no dia 28, realizará atividades para idosos no espaço a partir das 8h30, será realizado café da manhã após a aferição de pressão arterial e glicemia. Ainda haverá bingo e música ao vivo.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

O serviço de locação para festas esta na zona sul em São Paulo.Sendo do ramo de locação para festas.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.