Quarta-Feira, 21 de Outubro de 2020

29/9/2011 - Jundiaí - SP

Semana do Idoso termina com atividades lúdicas




da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

Terminou nessa quarta-feira (28) a 14ª Semana Municipal do Idoso. Promovido pela Semads (Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social), com o apoio do Comid (Conselho Municipal do Idoso), o evento reuniu mais de 200 idosos de Jundiaí e região em atividades esportivas e recreativas, realizadas no ginásio de esportes da unidade Sesi Élcio Guerazzi (Sesão).

As ações lúdicas, que tiveram o apoio da ESEF e do Sesi, contaram com a presença de diversos grupos da melhor idade de Jundiaí e cidades próximas, como Itupeva, Bragança Paulista e Campo Limpo Paulista. Durante todo o dia, o local foi palco para apresentações culturais e, ainda, disputas em modalidades do esporte. “Tivemos basquete e vôlei adaptados, buraco e dominó. No entanto, como o objetivo é a integração, todos são vencedores e ganharam medalhas de participação”, disse Vilma Cantoni Carvalho, coordenadora do grupo de 3ª Idade do Sesi.


Jacyra Nunes da Silva, aposentada, participou das atividades, juntamente com o grupo do Centro de Referência do Idoso de Jundiaí (Criju). Ela, que frequenta a unidade há três anos, disse aprovar a iniciativa: “O nosso dia aqui é uma extensão do que vivenciamos no Criju. Adorei me apresentar, junto com as minhas amigas, e passar momentos agradáveis aqui”.

Vera Herculano, coordenadora do Criju, acompanhou o grupo e afirmou que as atividades refletem o trabalho desenvolvido durante todo o ano na unidade: “Eles ficam mais dispostos, com autoestima elevada e promovem a socialização com pessoas da mesma idade. Sentem-se mais vivos e cheios de energia”.

Semana do Idoso

A 14ª Semana Municipal do Idoso teve início na última quinta-feira (23) e reuniu profissionais da área, usuários, conselhos municipais e autoridades. O evento foi dividido em duas frentes de trabalho: técnica, com a realização de dois congressos técnicos, no auditório do Ciesp, e lúdica, com as atividades recreativas.

O evento teve como tema “Desenvolvimento Urbano e Envelhecimento da População” e contou, ainda, com a elaboração de uma carta de intenções ao Plano Diretor sobre políticas para o público da melhor idade.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

O serviço de locação para festas esta na zona sul em São Paulo.Sendo do ramo de locação para festas.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2020, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.