Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

22/2/2011 - Jundiaí - SP

Semana terá três eventos voltados aos agricultores




da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

Três eventos devem movimentam o setor rural da cidade nesta semana, promovidos por intermédio da parceria entre a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Sindicato Rural de Jundiaí e apoio da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, Escola Técnica Benedito Storani (EtecBest) e Casa da Agricultura.

O primeiro evento está marcado para esta terça-feira (22), a partir das 9 horas, quando acontece a sensibilização do Encontro de Produtores Rurais com foco no Turismo Rural. O objetivo é apresentar aos interessados os detalhes do programa, durante café da manhã na EtecBest. Na oportunidade, ex-alunos darão depoimentos para falar como estão desenvolvendo o trabalho nas propriedades rurais do Circuito das Frutas. Além disso, serão montados também novos grupos e realizada uma visita às propriedades rurais para conferir a atividade em campo.

Já na quinta-feira (24) , com o mesmo formato, ocorre a sensibilização com foco em Olericultura Orgânica. O programa tem como objetivo capacitar profissionalmente pequenos produtores e trabalhadores rurais na produção de olerícolas em sistema orgânico, visando à obtenção de produtos saudáveis, competitivos no mercado e com menor agressão ao meio ambiente.


Finalmente, na sexta-feira, dia 25, acontece a segunda edição do programa Saúde no Campo, cuja proposta é acompanhar as populações rurais expostas a agrotóxicos e, a partir de exames laboratoriais de triagem, orientar o manuseio correto de agrotóxicos.

Nessa nova edição, os participantes serão submetidos também a uma triagem auditiva, procedimento realizado pelo Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), órgão que tem uma presença muito importante no programa, reforçando uma das ações incluídas na sua rotina de trabalho na cidade. Segundo Márcia Rosa, gerente do Cerest, exames vão avaliar possíveis perdas de audição relacionadas a produtos ototóxicos.

Já para o secretário de Agricultura e Abastecimento de Jundiaí, Jorge Yatim, essas são ações que demonstram a preocupação constante da Secretaria e dos outros órgãos ligados à agricultura com o bem estar daqueles que atuam no campo. “Tudo isso faz parte de um conjunto de ações que permitem agregar conhecimento e valores à atividade, de forma a contribuir para o fortalecimento do setor”, comenta o secretário.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.