Sexta-Feira, 23 de Outubro de 2020

26/8/2011 - Jundiaí - SP

Seminário discute acolhimento à população em situação de rua




da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

A Semads (Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social) realizou, na tarde desta quinta-feira (25), o seminário “Acolhimento na Diversidade – A Arte de Aceitar”. Promovido com o apoio do Grupo de Trabalho da Política Municipal População em Situação de Rua, o evento reuniu, no auditório do Ciesp Jundiaí, cerca de 250 pessoas, entre técnicos da Rede de Proteção Social, representantes das esferas municipal e estadual, além de conselhos, Polícia Militar, Guarda Municipal, associações, entre outros.

 

Representando o prefeito Miguel Haddad, a secretária responsável pela pasta, Maria Aparecida Mazzola, afirmou que o intuito do encontro é despertar nos profissionais da área novas perspectivas de acolhimento às pessoas em situação de rua. “Somos todos iguais, independente de escolhas e circunstâncias. Deste modo, queremos propiciar mais uma oportunidade de melhorar o atendimento prestado e qualificar todos os profissionais envolvidos neste trabalho”.

O evento foi dividido em dois blocos e com espaço para debates. “O conhecimento é uma via de mão dupla. Deste modo, a proposta visa também ouvir os participantes e partilhar as experiências”, disse. As palestras foram ministradas por Dr. Eginaldo Marcos Honório (conselheiro estadual da comunidade negra e diretor do Clube 28 de Setembro), da Deputada Estadual Célia Leão e Sérgio Abreu (diretor do Departamento da Economia Solidária de Várzea Paulista). “Este encontro é fundamental e contribui diretamente na qualidade do atendimento da população de rua, que se encontra em alta vulnerabilidade social”, disse Sérgio Abreu, que proferiu a palestra sobre o respeito e o acolhimento à diversidade sexual.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

O serviço de locação para festas esta na zona sul em São Paulo.Sendo do ramo de locação para festas.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2020, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.