Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

31/10/2011 - Jundiaí - SP

Serra do Japi terá equipe para combater incêndios




da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

O curso para formação da Brigada Voluntária de Prevenção e Combate a Incêncios Florestais na Serra do Japi reuniu cerca de 20 pessoas, neste sábado (29), na Escola Técnica Benedito Storani. A formação, promovida pela Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente, em parceria com Guarda Municipal e Corpo de Bombeiros, tem a proposta de criar uma rede voluntarista para atuar, principalmente, no apoio às corporações durante um incêndio.

De acordo com a diretora de Meio Ambiente, Renata Freire, os voluntários não trabalharão na linha de frente, mas serão de grande importânica na logística e em outros afazeres que não apresentem risco. ”

O curso conta com três módulos. Neste primeiro, os participantes terão apenas com a parte teórica. Nos próximos, o grupo sairá a campo, com visitas à Serra do Japi, além de mais uma parte teórica sobre ecologia florestal da Serra do Japi que será feito em parceria com a Unicamp.


Segundo Renata, há mais 40 pessoas em lista de espera. “A intenção é de abrir para os inscritos”, ressaltou Renata, lembrando que o curso será desenvolvido no período de outubro deste ano a abril de 2012, quando a tendência é de reduzir as queimadas.

O inspetor Paulo Soares, chefe da Divisão Florestal da Guarda Municipal, ressaltou que a formação da brigada é muito importante, principalmente quando se avalia os danos ambientais registradas na Serra do Japi com as queimadas deste ano. “A área é incalculável; tivemos uma perda ambiental muito grande. Com estes voluntários será possível enfatizar, ainda mais, as questões preventivas”.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.