Sábado, 20 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

6/12/2011 - Jundiaí - SP

Serviços Públicos se reúne com caçambeiros




da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

A Secretaria de Serviços Públicos realizou, na noite desta segunda-feira (05), uma reunião com as empresas de caçamba, com o objetivo de explicar a campanha de conscientização sobre uso correto das mesmas. O objetivo principal é orientar a população, pedreiros e os caçambeiros como e o que deve ser colocado nas caçambas. A iniciativa prevê a retirada dos resíduos indesejados do material que pode ser reciclado e, então, reaproveitado, como por exemplo o entulho da construção civil que é triturado e reutilizado a um custo bem menor na própria construção civil.

A reunião foi comandada por integrantes da empresa Dimensão A, responsável pela divulgação da campanha junto à população. Presentes também a diretora técnica jurídica administrativa da Secretaria de Serviços Públicos, Creuza Anita Costa, do diretor do Geresol (Gerenciamento de Resíduos Sólidos), Aguinaldo Luiz Gasparoto e da Limpeza Urbana, Alois Simeone, além de Wagner Cubero, diretor da Dimensão A.


A reunião serviu para as empresas tomarem conhecimento da necessidade de separar o material dentro das caçambas. O material a ser triturado e reutilizado é o Classe A, composto por tijolos, concreto e argamassa. O material da Classe B deve fazer parte da coleta seletiva de lixo, que é o reciclado: metal, plástico e papelão. A Classe C tem material ainda sem destino de reciclagem conhecido, que é o isopor e o gesso. Por último, o Classe D, que é formado pelo material contaminado e não aproveitado: tintas, solvente, óleos instalação elétrica e telhas de amianto.

A partir desta terça-feira (06), uma equipe formada por 20 monitores percorre a região central da cidade, orientando a população, pedreiros e construtores sobre o uso correto das caçambas. A ação vai se desenvolver em toda a cidade. A primeira fase será desenvolvida em 90 dias, quando será feita uma avaliação do resultado.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.