Terça-Feira, 27 de Outubro de 2020

6/12/2011 - Jundiaí - SP

Serviços Públicos se reúne com caçambeiros




da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

A Secretaria de Serviços Públicos realizou, na noite desta segunda-feira (05), uma reunião com as empresas de caçamba, com o objetivo de explicar a campanha de conscientização sobre uso correto das mesmas. O objetivo principal é orientar a população, pedreiros e os caçambeiros como e o que deve ser colocado nas caçambas. A iniciativa prevê a retirada dos resíduos indesejados do material que pode ser reciclado e, então, reaproveitado, como por exemplo o entulho da construção civil que é triturado e reutilizado a um custo bem menor na própria construção civil.

A reunião foi comandada por integrantes da empresa Dimensão A, responsável pela divulgação da campanha junto à população. Presentes também a diretora técnica jurídica administrativa da Secretaria de Serviços Públicos, Creuza Anita Costa, do diretor do Geresol (Gerenciamento de Resíduos Sólidos), Aguinaldo Luiz Gasparoto e da Limpeza Urbana, Alois Simeone, além de Wagner Cubero, diretor da Dimensão A.


A reunião serviu para as empresas tomarem conhecimento da necessidade de separar o material dentro das caçambas. O material a ser triturado e reutilizado é o Classe A, composto por tijolos, concreto e argamassa. O material da Classe B deve fazer parte da coleta seletiva de lixo, que é o reciclado: metal, plástico e papelão. A Classe C tem material ainda sem destino de reciclagem conhecido, que é o isopor e o gesso. Por último, o Classe D, que é formado pelo material contaminado e não aproveitado: tintas, solvente, óleos instalação elétrica e telhas de amianto.

A partir desta terça-feira (06), uma equipe formada por 20 monitores percorre a região central da cidade, orientando a população, pedreiros e construtores sobre o uso correto das caçambas. A ação vai se desenvolver em toda a cidade. A primeira fase será desenvolvida em 90 dias, quando será feita uma avaliação do resultado.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

O serviço de locação para festas esta na zona sul em São Paulo.Sendo do ramo de locação para festas.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2020, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.