Domingo, 25 de Outubro de 2020

25/7/2011 - Jundiaí - SP

Servidor tem voz ativa em "Jundiaí, é Bom Viver Aqui"




da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

No seu dia a dia, em diversas secretarias municipais, o servidor público tem participação direta em todas as ações desenvolvidas pela administração. Seja na construção de uma escola, na pavimentação de um bairro ou em uma campanha de saúde, ele está presente em quase todos os processos.

Contudo, nem sempre tem a oportunidade de conferir, depois, o resultado daquilo que ajudou a construir. Há alguns meses, isso começou a mudar. Nos roteiros do projeto “Jundiaí, É Bom Viver Aqui”, desenvolvido pela Secretaria de Comunicação da Prefeitura, a população pode conferir onde e como são investidos os recursos públicos. Agora, o programa mantém um bloco só para servidores.

Para o secretário de Comunicação, Carmelo Paoletti Neto, trata-se de uma atenção especial, pois a administração é feita por quem está na ponta, ou seja, os servidores. “São eles que participam, direta ou indiretamente, de todos os processos que envolvem as obras públicas. Além do que, é importante que todos conheçam o que está sendo feito, para poder prestar uma informação precisa ao cidadão que procura a Prefeitura”, afirma.


E, nesta sexta-feira (22), mais um grupo participou do projeto, que começou logo cedo, com um café da manhã no Paço Municipal. Na sequência, tiveram um encontro com o prefeito Miguel Haddad, para debater sobre diversos temas. Trânsito e transporte foram os destaques da conversa, em tom informal. Segundo o prefeito, a questão da mobilidade urbana tem sido uma das grandes preocupações de Jundiaí. “Somente com um transporte público de qualidade é que vamos diminuir a presença dos carros nas ruas”, disse o prefeito, explicando o que vem sendo feito para aumentar a qualidade do serviço prestado nesse setor. Linhas expressas, melhoria de acessos e GPS nos ônibus têm sido alternativas para dar mais agilidade ao transporte público.

Sobre o trânsito, o prefeito Miguel Haddad comentou sobre levantamento feito informalmente pelo secretário de Obras Públicas, Sinésio Scarabello Filho, que descobriu semelhanças entre Jundiaí, Itatiba e Campo Limpo Paulista. “Exatamente às 18 horas, o trânsito é igual nas três cidades, o que mostra que a questão está ligada em grande parte ao grande volume de carros comercializado no país nos últimos anos”, disse. Segundo o chefe do Executivo, o que gera trânsito não é exclusivamente o número de prédios, como muitos podem achar. “Tanto que em Campo Limpo não há prédios e os problemas são os mesmos”, completou.

Ao final do bate papo, os servidores saíram para o roteiro do programa, que compreendeu uma visita à Estação de Tratamento de Esgotos, ao Armazém da Natureza, Parque Botânico do Eloy Chaves e outros locais onde estão instalados equipamentos públicos de serviço e de lazer.

Diploma do Rotary

O coordenador do programa, Esdras Eduardo Rosa, recebeu, na quinta-feira à noite, um certificado de reconhecimento oferecido pelo Rotary Club de Jundiaí. Esdras participou de uma reunião na sede dos rotarianos, quando fez uma palestra sobre o projeto “Jundiaí, É Bom Viver Aqui”. Assinado pela presidente do Rotary, Maria Ferreira Pinto, o certificado exprime o reconhecimento do grupo pelo trabalho desenvolvido pela administração. “É um mérito que eu divido com minha equipe, que torna possível tudo isso”, disse Esdras.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

O serviço de locação para festas esta na zona sul em São Paulo.Sendo do ramo de locação para festas.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2020, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.