Segunda-Feira, 17 de Junho de 2019

9/1/2019 - Jundiaí - SP

Servidores da Fumas conhecem os núcleos assistidos pela Fundação




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

Familiarizar os servidores com os locais onde há atuação da Fundação Municipal de Ação Social (Fumas) e facilitar a troca de experiências que contribuam para o melhor atendimento das demandas diárias dos munícipes foram alguns dos motivos que originaram um projeto de integração que contempla uma série de visitas aos núcleos assistidos pela Fundação.

“Pensamos em alguns roteiros tentando seguir uma logística que agregasse um número grande de núcleos e lançamos a ideia para os servidores, que se inscreveram nos percursos que desejavam conhecer”, explicou a superintendente da Fumas, Solange Marques. “Até o momento, já definimos seis roteiros, que incluem regiões como o Parque Centenário, Jardins Tamoio, Novo Horizonte e Santa Gertrudes e até os cemitérios municipais, que são locais que também estão sob a administração da Fumas.”

Há cinco anos trabalhando como assistente administrativo da Fumas, Juliana Soli Rabelo foi uma das primeiras a se inscrever no roteiro de visitas. “Já conhecia alguns espaços, mas muitos estou indo agora pela primeira vez, como o núcleo do São Camilo”, contou Juliana, que atua no Expediente do Departamento de Obras e Projetos da Fundação. “Quando se vai ao local, fica mais fácil visualizar uma situação no momento em que o munícipe nos procura para tratar sobre a sua necessidade”, reflete.

Nomeado há pouco mais de seis meses na Fundação, o procurador jurídico Renan Levenhagen Pelegrini também fez sua estreia no núcleo do Jardim São Camilo. “Na nossa rotina de trabalho temos contato com as pessoas que moram nos núcleos, mas não faz parte do nosso dia-a-dia estar presente nos locais onde elas vivem, como acontece com as equipes de engenheiros e assistentes sociais. Estas visitas nos ajudam a compreender melhor as situações que conhecemos administrativamente”, explica.

Neste primeiro roteiro, o grupo visitou a obra que integra o projeto de urbanização do Jardim São Camilo, passando por pontos como a Viela do Pelé, a nova rua (que fará a interligação com o Jardim da Fonte), o núcleo da Vila dos Sonhos, Recanto Boa Vida e os Residenciais Roma e Gênova, para onde foram transferidas 400 famílias retiradas da área de intervenção do bairro. O grupo finalizou o itinerário conhecendo o núcleo do Portal da Vitória, no bairro Jundiaí-Mirim, que está em processo de regularização fundiária.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.