Terça-Feira, 20 de Outubro de 2020

18/10/2011 - Jundiaí - SP

Setransp apresenta projetos em congresso brasileiro




da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

O tema “mobilidade urbana” será debatido entre os dias 18 e 21 de outubro na 18ª edição do Congresso Brasileiro de Transporte e Trânsito, no Rio e Janeiro. O evento é organizado pela ANTP (Associação Nacional de Transportes Públicos). A Prefeitura de Jundiaí, por meio da Secretaria de Transportes, apresentará três projetos criados pela Diretoria de Trânsito.

A primeira delas é o projeto de recolhimento de veículos abandonados nas vias públicas, que desde a sua implantação (final de 2009) já conseguiu adesivar 107 carros. Criada por lei municipal, essa ação evita que veículos com sinais de depredação se transformem em focos de doenças e vândalos.

A segunda envolve pesquisa de acidentes nas vias urbanas fiscalizadas com os radares para controle de velocidade, em relação à frota de veículos.

E a terceira engloba dois projetos da Divisão de Educação e Estatística da Setransp: o primeiro deles é a integração de dados com a Polícia Militar, hospitais públicos e serviços de urgência e emergência, e o segundo são as campanhas de orientação dos motoristas quanto ao transporte seguro de crianças realizadas na cidade. Estas duas últimas ações tiveram assessoria da ong internacional Global Road Safety Partnership (GRSP).

Como em várias cidades de grande e médio portes do Brasil, a mobilidade urbana é um tema de interesse, pois é um fator que está diretamente ligado à sustentabilidade do desenvolvimento social, econômico e ambiental das sociedades. Por causa disso, a ANTP definiu este como o assunto principal das discussões deste ano, que reunirá importantes especialistas nas áreas de trânsito e transportes em todo o Brasil.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

O serviço de locação para festas esta na zona sul em São Paulo.Sendo do ramo de locação para festas.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2020, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.