Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

3/11/2011 - Jundiaí - SP

Setransp implanta novas linhas expressas




da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

O sistema de transporte coletivo de Jundiaí passa a contar, a partir do dia 7 de novembro, com mais duas linhas expressas, interligando o Terminal Hortolândia aos terminais Colônia (905) e Vila Arens (911). As linhas expressas têm como foco a agilidade, pois o embarque e o desembarque de passageiros ocorrem apenas nos terminais, não havendo parada nos pontos. Com isso, o itinerário fica muito mais rápido, chegando a reduzir o tempo da viagem em até 8 minutos na média, e quem ganha com isso é o usuário.

O município conta com quatro linhas expressas já consolidadas: Terminal Central/Terminal Colônia; Terminal Eloy Chaves/Terminal Central; Expresso Universitário (duas linhas) e a Expressa Mista (híbrida, com parte do itinerário expresso e outra parte parador). Essas linhas possuem grande demanda, exatamente por causa da agilidade. Em função do sucesso desa operação, as duas novas expressas foram criadas seguindo os mesmos moldes, mas agora beneficiando diretamente os moradores da região da Vila Hortolândia e indiretamente todos os usuários do sistema.

Junto com as duas novas linhas expressas entram em circulação cinco ônibus novos nos horários de pico, sendo três carros na linha Terminal Hortolândia/Terminal Colônia e dois na linha Terminal Hortolândia/Terminal Vila Arens. Outros dez ônibus serão incorporados à frota nos próximos dias, também para dar reforço ao atendimento nos horários de pico, nos períodos da manhã e à tarde, durante a semana. “Esse é mais um avanço no processo de melhoria contínua do transporte coletivo de Jundiaí”, disse o secretário de Transportes Roberto Salvador Scaringella.

A criação das linhas expressas é mais uma etapa do Programa de Melhoria Contínua do Transporte Coletivo desenvolvido pela Prefeitura, que reúne inúmeras ações, entre elas a implantação do GPS em toda a frota. Essa nova ferramenta possibilitou ainda a criação do GPS online, que permite ao usuário saber com antecedência os horários de seus ônibus, acessando o site www.jundiai.sp.gov.br.

Outras melhorias são a instalação de novas coberturas nos pontos (312 entre 2010 e 2011), incorporação de 24 novos carros à frota em 2011 e ampliação do número de carros articulados, de 12 para 33, o que incrementou o atendimento nas linhas. Além disso, está em curso os estudos de viabilidade para a implantação do Metrô-Leve no município e a integração entre CPTM e o SITU.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.