Quarta-Feira, 15 de Agosto de 2018

14/5/2018 - Jundiaí - SP

Sexta no Centro abre 22ª edição do Enredança com público expressivo




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

A funcionária pública Letícia Canalli Tega saiu encantada do Centro da cidade na noite de sexta-feira (11). Pela primeira vez, ela foi ver de perto o projeto Sexta no Centro, que leva atrações culturais e gastronômicas uma vez por mês aos jundiaienses, na Praça do Coreto. Acompanhada das filhas Lívia e Catarina, ela ficou surpresa com o que viu e disse que pretende voltar. “Se eu soubesse que era bom assim já teria vindo outras vezes. A apresentação dos bailarinos foi maravilhosa”, contou.

A apresentação à qual Letícia se refere foi realizada por cerca de 200 bailarinos de academias de dança de Jundiaí, dando início à 22ª edição do Festival Enredança. De surpresa, os grupos fizeram um grande Flash mob, animando as cerca de 2 mil pessoas presentes. “Estamos muito felizes com o resultado. Quisemos atender à proposta de descentralização da oferta cultural abrindo o festival num espaço aberto, fora dos muros do teatro. Assim, fomentamos atividade e o intercâmbio de conhecimento entre grupos de dança e a população”, destacou o gestor de Cultura, Marcelo Peroni.

Atendendo à proposta dançante do Enredança, as atrações musicais começaram às 18h, com os hits diversos da banda Sombra e Água Fresca, e prosseguiram, às 20h, com “covers” de músicas internacionais da banda Diva&Hits. Quem compareceu à festa pôde também apreciar as opções gastronômicas dos permissionários das feiras e varejões municipais e adquirir o artesanato dos artistas do Jundiaí feito à Mão, inclusive para garantir o presente de Dia das Mães. Mais fotos da abertura do festival no Centro ontem à noite podem ser conferidas no Flickr da Prefeitura (https://www.flickr.com/photos/prefeituradejundiai/albums/72157690942129160).

O Sexta no Centro é um programa realizado pelas Unidades de Gestão de Cultura (UGC) e de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT). Apreciado por seu ambiente familiar e por incentivar a ocupação do Centro Histórico, o programa mensal passou a ser realizado, desde o ano passado, em edições temáticas e na Praça do Coreto, a fim de aproveitar de sua estrutura e economizar recursos públicos.

Mais Enredança
O festival chega à sua 22ª edição com mais de 230 coreografias de 65 grupos. Pela Mostra Competitiva, o Teatro Polytheama recebe entre os dias 19 e 26 de Maio as apresentações de Dança Infantil, Danças Populares, Street Dance, Sapateado, Dança Flamenca, Jazz, Contemporâneo, Ballet Clássico e Estilo Livre.

Já pela Mostra Paralela, as apresentações serão no Palco Centro (Praça da Matriz), Complexo Fepasa, e nas escolas Municipal Ivo de Bona e Estadual Dom Joaquim Justino Carreira, ambas no Almerinda Chaves.

Fazem parte também do festival oficinas e workshops gratuitos e a Feira de Exposições Passos e Palcos, realizada no Complexo Fepasa, nos dias 19, 20 e 26 de maio, das 10h às 17h, com apresentações da Mostra Paralela, aulões abertos e Agita Jundiaí com Zumba.

O Enredança é uma realização da UGC, com o apoio da TVTEC e apoio institucional do Serviço Social do Comércio (Sesc).

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.