Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

26/5/2011 - Jundiaí - SP

Skatista se prepara no Sororoca para campeonato mundial




da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

O skatista Diego Fiorese representará a região de Jundiaí, no “World Cup Skateboard” de 2011, o campeonato mundial da modalidade, que acontece em Fortaleza/CE. O assessor da Juventude da prefeitura, Márcio Ferrazzo, acampanhou um dos treinos de Fiorese no Street Park do Complexo Cultural, Educacional e Esportivo José Brenna (Sororoca).

Atualmente, Fiorese é o 4º melhor skatista do mundo e, diariamente, utiliza a pista do Sororoca para seus treinos. Segundo ele, os obstáculos permitem o preparo necessário para garantir sua competitividade nos torneios internacionais. “É uma das melhores pistas de skate do país, com obstáculos idênticos aos que utilizamos no circuito mundial”, destaca.



A obra, inaugurada em agosto de 2009, foi construída com a participação dos praticantes de esportes radicais. Diversas reuniões foram realizadas antes que o projeto estivesse definido. “A assessoria da Juventude tem essa missão: garantir que o jovem tenha voz dentro do Poder Público, apontando suas necessidades e ajudando a fazer acontecer”, observa Ferrazzo.


Aproveitando o contato com a assessoria da Juventude, o skatista solicitou reparo na altura de um corrimão. "Vamos encaminhar o pedido para a secretaria de Esportes", garante o assessor da Juventude.


Atualmente sem patrocinador, Fiorese busca melhorar sua colocação no mundial, mas faz um apelo aos empresários. “Temos um local excelente para treinamento e a disposição da prefeitura em dialogar e incentivar os esportes radicais. Buscamos, agora, o apoio da iniciativa privada para defendermos nossa cidade com toda determinação possível”, finaliza.

As conquistas de Fiorese:
•2006: Campeão Brasileiro Amador;
•2007: Campeão Sul Americano;
•2008: 8º lugar na etapa do mundial de Roma;
•2009: 4° lugar na etapa do mundial de Roma;
•2010: 2ª lugar na etapa do mundial da República Tcheca; 4º lugar no Circuito Mundial e título de Melhor Manobra.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.