Quarta-Feira, 15 de Agosto de 2018

16/5/2018 - Jundiaí - SP

Solar do Barão recebe modernização do sistema elétrico




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

O Museu Histórico e Cultural – Solar do Barão passa por obras de modernização de seu sistema elétrico, sem custos aos cofres municipais. Por conta da intervenção, a Unidade de Gestão de Cultura manterá o equipamento fechado ao público.

Prezando pela otimização do atendimento à população, durante o período o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), ligado à Universidade de São Paulo (USP), também realiza no local um plano de orientação para manutenção a longo prazo.

A UGC reforça que tomou como providência informar o Conselho Municipal do Patrimônio Artístico e Cultural (Compac) acerca das intervenções e que instruirá o diagnóstico final ao Conselho estadual de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico (Condephaat), pelo qual o espaço é tombado, ocasião em que também será divulgado o prazo para reabertura.

Durante esse período, os visitantes interessados em  acompanhar memórias do Museu poderão fazer a sua visita virtual gratuita.

Jardins

Durante as intervenções, a UGC ressalta que os jardins do Solar permanecem abertos à visitação, de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h, e aos sábados, domingos e feriados, das 9h às 16h. O acesso será pela rua Barão de Jundiaí, reaberto pela Prefeitura em maio do ano passado, quando foram reinaugurados os jardins com novo projeto paisagístico quatro anos após acesso restrito à população.

A revitalização do espaço foi viabilizada através de parceria entre a Prefeitura e empresários, voluntários e servidores sensibilizados com a situação do espaço. Com economia de cerca de R$ 80 mil aos cofres públicos, os jardins tiveram seus canteiros e flora organizados, além da instalação de pergolados, novos bancos e a revitalização do jardim japonês.

O Departamento de Museus também continuará seu atendimento normal durante o período. O Museu fica na rua Barão de Jundiaí, 762, Centro. Mais informações pelo telefone (11) 4521-6259.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.