Sexta-Feira, 22 de Novembro de 2019

21/10/2019 - Jundiaí - SP

Sons e cores de Alagoas no Museu Solar do Barão




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

“Alagoas: linguagens, artes e cores”, mostra inédita em Jundiaí, foi aberta para a população no sábado (19), com apresentação musical e mais de 100 obras que podem ser visitadas até o mês de novembro. A exposição é  uma parceria entre a Prefeitura e a Fundação Casa da Cultura de Jundiaí e a Secretaria de Cultura do Estado das Alagoas e despertou o interesse da população logo na abertura.

Composta por esculturas em madeira, fotografias, acervo de cultura popular, além de homenagens a figuras alagoanas ilustres, como Aurélio Buarque de Holanda, Graciliano Ramos e Nise da Silveira, e ambientes destinados à cultura Zumbi e quilombola e à cultura de quatro etnias indígenas do Estado, as obras estão dispostas nos cômodos do Museu. Para Marina Branco, atriz, a montagem transporta o visitante em uma viagem no tempo e no território. “São tantas cores, texturas e imagens que queremos registrar tudo para levar como recordação. É uma inspiração para nós, artistas”, explica.

Segundo o ator Chico de Assis, que tem em seu currículo filmes e novelas na Rede Globo, a recepção de Jundiaí para as obras dos alagoanos se destacou. “Estamos muito gratos pela recepção dos jundiaienses, que logo no primeiro já garante um sucesso extraordinário. A exposição é mostra da identidade brasileira e promove uma troca de experiências com outras regiões”, comenta.

O gestor da Unidade de Gestão de Cultura (UGC), Marcelo Peroni, explica a importância da recepção das obras e artistas para a cidade. “Jundiaí é o primeiro Município por onde a exposição passa e também que recebe o lançamento do ‘Sururu Music’, ritmo musical que leva o nome de um dos pratos típicos alagoanos”, conta. A primeira apresentação do gênero aconteceu no sábado (19). As próximas apresentações musicais serão no Domingo no Parque de 03 de novembro e no Festival de Curtas entre os dias 8 e 10 de novembro.

O Museu fica na rua Barão de Jundiaí, 762, Centro, e fica aberto de terça a sexta-feira, das 10h às 17h, e aos sábados, domingos e feriados, das 9h às 16h. Os jardins permanecem abertos inclusive às segundas-feiras, também das 10h às 17h. Mais informações pelo telefone (11) 4521-6259.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

O serviço de locação para festas esta na zona sul em São Paulo.Sendo do ramo de locação para festas.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.