Terça-Feira, 20 de Outubro de 2020

11/5/2011 - Jundiaí - SP

Tania Pupo ministra palestra na Semana de Enfermagem




da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

Dentro da programação da Semana de Enfermagem “Unir para crescer”, a Secretária de Saúde, Tânia Pupo, ministrou na noite desta terça-feira (10) palestra na Universidade Paulista (Unip).

Enfermeira graduada pela Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo, com mestrado e doutorado em Saúde Pública pela Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo, a Secretária de Saúde falou sobre a profissão e a liderança na área.



A liderança na enfermagem é importante para coordenar o processo dos negócios de saúde. Engana-se quem pensa que o trabalho de gerenciar não está ligado ao propósito da enfermagem, que é o cuidar do ser humano, pois cuidar da melhoria da qualidade dos serviços de saúde da população está totalmente relacionado ao cuidado das pessoas", comentou a Secretária de Saúde.


O evento que prossegue até o sábado (14) envolve enfermeiros, técnicos e auxiliares das redes pública e privada da cidade e enfoca o novo perfil dos trabalhadores da área, que alia capacidade técnica à humanização do atendimento.


“Unir para Crescer” é uma promoção da Prefeitura de Jundiaí, em parceria com os hospitais Sobam, Paulo Sacramento, Santa Elisa, Universitário, São Vicente de Paulo e Unimed. A Semana de Enfermagem Integrada de Jundiaí também conta coma participação de alunos dos cursos de nível técnico e superior da Faculdade de Medicina de Jundiaí, Unip, Unianchieta, Senac, Escola Ana Nery e Cetec.


Segundo dados do Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo (COREN/SP), a região de Jundiaí conta com cerca de 10 mil profissionais da área e aproximadamente dois mil alunos em cursos técnico e superior. Só na rede pública de saúde são 300 .


Programação

- Exposição no Paço Municipal: dias 11 e 12 de maio, das 8 às 16 horas. Divulgação de ações de enfermagem e realização de procedimentos de enfermagem, como verificação da pressão arterial, glicemia capitar, vacinação contra influenza para gestantes, crianças de 6 a 23 meses e idosos e orientações de saúde;


- Caravana Hospitalar: Até sexta-feira os trabalhadores dos hospitais receberão atendimento com sessões de massagem, acupuntura, estética e cuidados com a beleza;


- Palestras:

Dia 11 - Sarah Munhoz, assessora do COREN/SP

As palestras serão realizadas no anfiteatro da UNIP, a partir das 20 horas.

COREN/SP Itinerante: até dia 13 de maio, uma unidade móvel do COREN estará no Hospital São Vicente de Paulo com diversos serviços disponíveis. Um ônibus, totalmente equipado para funcionar como uma subseção, vai oferecer para os profissionais inscrições (provisórias e definitivas), alteração de dados cadastrais, so2ª via de boleto de anuidade, certidão negativa, parcelamento de débitos, registro de especialidade, cancelamento de inscrição e recadastramento obrigatório, exigido pelo Conselho Federal de Enfermagem. O ônibus já permaneceu na cidade na última semana, quando mais de 500 pessoas procuraram pelos serviços. O atendimento até quinta-feira será das 8 às 16 horas e na sexta das 8 às 12 horas.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

O serviço de locação para festas esta na zona sul em São Paulo.Sendo do ramo de locação para festas.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2020, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.