Sexta-Feira, 23 de Julho de 2021

18/8/2011 - Jundiaí - SP

Tecnologia está a serviço do cidadão, diz Parimoschi




da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

O secretário de Finanças, José Antonio Parimoschi, participou nesta quarta-feira (17) da 2º edição do Fórum Empresarial Regional. Na ocasião, o secretário foi debatedor após a palestra de Hugo Janeba, brand advisor da Vivo, que abordou a importância das novas tecnologias no dia a dia das empresas. “Jundiaí está conectada. O site da prefeitura, por exemplo, oferece uma série da facilidades online para o contribuinte”, destacou o secretário. “Em Jundiaí, a tecnologia e as mídias digitais estão a serviço do cidadão que paga seus impostos”, completou.

 

Durante sua apresentação, Janeba defendeu que a democratização e o acesso às tecnologias, especialmente, os celulares, trouxeram às pessoas a possibilidade de inclusão, o acesso a diversos conteúdos, mudanças de comportamento, melhoria na qualidade de vida. “A criação do iPhone, por exemplo, possibilitou às pessoas uma nova experiência em telefonia”, explicou.

Ele alertou que as empresas e as pessoas devem estar preparadas para o “caos”. “Não há como prever o que vai acontecer na próxima semana. O Google comprou a Motorola há dois dias, a Microsoft, o Skype, há alguns meses. Antigamente, as empresas perguntavam quais eram seus planos para os próximos cinco anos. Hoje, temos que planejar por um ano e rever isso todo mês”, analisou.
Janeba explicou também que o mercado que deseja ser bem sucedido não deve olhar mais para seu público alvo como simples consumidor e sim, como cidadão.

Diante da apresentação de Janeba, Parimoschi destacou a importância de se analisar o que está acontecendo e tentar entender que profissionais o mercado vai exigir nos próximos anos. “Temos que olhar para a educação e promover mudanças que atendam as necessidades do profissional do futuro”, avaliou. “Quais os futuros profissionais que queremos formar”, questionou, lembrando que a Prefeitura de Jundiaí, atenta às necessidades dos cidadãos, disponibiliza cada vez mais serviços online que facilitam a vida das pessoas. “Nossos servidores da Divisão de Fiscalização do Comércio, por exemplo, começarão a atuar com iPad, nas ruas da cidade. A medida vai promover agilidade e economia”, completou.



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