Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

14/3/2011 - Jundiaí - SP

Tem início a Copa da Fé - momento de integração, harmonia, solidariedade




da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

Uma proposta considerada inovadora e também pioneira na região. Com a presença de autoridades, convidados e muita torcida foi aberta na tarde deste sábado (12), no Complexo Esportivo, Cultural e Educacional (CECE) Francisco Dal Santo, na Vila Rami, a I Copa da Fé, uma iniciativa da Prefeitura de Jundiaí por meio da Secretaria Adjunta de Esportes que tem como titular da pasta o professor Alaércio Borelli. Representando o prefeito Miguel Haddad, este recepcionou os demais presentes, dentre eles o secretário municipal de Comunicação Social, Carmelo Paoletti Netto; os vereadores Gustavo Martinelli e Silvio Ermani (representando o presidente da Câmara Municipal de Jundiaí, o vereador Julio César de Oliveira) e personalidades dos segmentos participantes.

Durante a apresentação do evento, o professor Alaércio reforçou que a proposta tem por objetivo unir futebol e religião buscando a integração entre as instituições religiosas, com a promoção da saúde, qualidade de vida, bem-estar e valorização da cultura. “A ideia surgiu no ano passado, uma sugestão muito bem elaborada por Roberto Macedo, responsável pela coordenação de Mídia Regional da Secretaria de Comunicação Social. Dessa forma, o secretário Carmelo considerou a proposta bastante interessante, firmou parceria com o setor de Esportes e partimos para a sua concretização, uma vez que a atual Administração vem buscando a dinamização das mais variadas modalidades esportivas nos Complexos, movimentando crianças, jovens e adultos.”



Para o vereador Gustavo Martinelli, a Copa da Fé já nasce vitoriosa. “O clima promete muita empolgação, um show de bola a partir deste sábado com a presença das famílias, o que é muito importante.”


São 17 equipes representando igrejas de diferentes segmentos ecumênicos, mais de 350 atletas reunidos: Igreja Batista Eterna (IBAE) e Igreja Povo de Deus – realizando a partida inicial; Igreja Quadrangular/Pastores; Igreja Quadrangular/Campo Limpo Paulista; Igreja da Graça; Islã; Universal do Reino de Deus; União Espírita; Igreja Quadrangular/741; Assembléia de Deus; Igreja Bola de Neve; Igreja Católica (Vila Rio Branco); Igreja Apostólica Vinho Novo; Igreja Adventista do 7º Dia; Espaço Cristão; Igreja Quadrangular/Sede e Igreja Renascer.

Após o desfile de abertura com a apresentação das equipes houve a apresentação de Kung Fu com a participação dos alunos dos Complexos Educacionais coordenados pelo professor Richard Barbosa.

Roberto Macedo, o idealizador da Copa bastante entusiasmado com a receptividade das igrejas e a adesão à proposta, Roberto declara: “todas as religiões aqui presentes, e as que no futuro estarão conosco, unidas participando da Copa da Fé, mostram que é possível o convívio harmonioso, através da tão sadia prática esportiva. Se ter saúde é uma bênção, praticar esporte é uma ação de graças! Saúdo o entusiasmo de todos, desde o primeiro contato que tivemos, lembrando sempre a origem da palavra entusiasmo que significa Deus está contigo.Somos protagonistas de um momento histórico, onde os melhores cidadãos dão um exemplo de harmonia e respeito, tornando o mundo menos violento, em nome da religião.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.