Sexta-Feira, 23 de Agosto de 2019

6/5/2019 - Jundiaí - SP

TIME Jundiaí é vice-campeão no JORI 2019: a experiência da Melhor Idade!




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

Não faltou garra, determinação e muita energia para que  o TIME Jundiaí conquistasse a segunda colocação neste que é considerado um dos certames mais reconhecidos e disputados pelos jovens atletas da Melhor Idade: os Jogos Regionais do Idoso – JORI 2019. Foram cinco dias de acirradas competições (as provas tiveram início no dia 1o de maio) realizadas em Sorocaba (SP) e que reuniram mais de 50 delegações das cidades que integram esta região. O encerramento aconteceu neste domingo (5), no Ginásio Municipal de Esportes Dr. Gualberto Moreira. A cidade anfitriã conquistou o primeiro lugar com 190 pontos; Jundiaí em segundo, com 142; e em terceiro Tatuí, 75 pontos.

Atletas de Jundiaí ultrapassando os 60 e 70 anos de idade, homens e mulheres buscando enfrentar desafios, superar os próprios limites com muita alegria e disposição, exemplos de dedicação e amor ao esporte, com a participação em 14 diferentes modalidades. Coordenando a equipe, os profs. Luiz Antonio Trientini (titular da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer -UGEL); a diretora Márcia Pavan Guilherme e o supervisor Felipe Augusto Bonança – ambos do Departamento de Esporte Educacional e Participação; Walter Mendes de Oliveira Filho, chefe da delegação; e Wilson Roberto Fernandes, integrante da UGEL, um dos principais expoentes na coordenação de esportes da cidade. Um TIME Jundiaí muito bem estruturado, criteriosamente definido para o certame, formado por 150 integrantes, incluindo a equipe médica e de fisioterapia.

“Estamos muito contentes com os resultados: estar entre os primeiros lugares dentre muitas cidades é motivo de orgulho e grande satisfação. A Fase Estadual do JORI acontece em Jundiaí no próximo mês de novembro, por isso o nosso trabalho continua a partir de agora. Recebemos muitos elogios pela organização e estrutura oferecidas pela Prefeitura de Jundiaí por meio da Unidade de Gestão para garantir o sucesso do TIME Jundiaí. Um trabalho diferenciado que tem com uma das principais características o envolvimento de toda a equipe, a vontade de querer participar e representar a nossa cidade”, ressaltou o prof. Trientini.

Para o supervisor Felipe Bonança, a participação teve avaliação altamente positiva. “Um ganho muito grande a partir da estrutura do TIME Jundiaí: uma equipe muito coesa, integrada, onde impera a amizade com laços muito fortes de amizade. Acima de tudo representamos mais de 400 mil habitantes – a nossa Jundiaí! Compartilhamos a vitória com os mais de 50 mil idosos de nossa cidade, nesse espírito de competição e muito orgulho: dedicamos uma medalha para cada um! É a fiel representação de Jundiaí na Melhor Idade.”

Pela primeira vez como chefe da delegação, o prof. Walter ressalta a dedicação de todos os atletas, o amor ao esporte. “Uma equipe com grande potencial; é gratificante trabalhar com um grupo tão responsável, equipes organizadas há um bom tempo, com muita experiência. Tivemos pontuação em todas as modalidades, refletindo o comprometimento da atual Administração junto à UGEL: organização e efetivação dos resultados antes, durante e depois das competições. Representamos a torcida de todas as famílias jundiaienses: com a participação forte, o resultado é consequência. É muito gratificante trabalhar com esta equipe que tem responsabilidade e muito amor ao trabalho.”

Pentacampeão de vôlei! 

Neste último dia de competições, destaca-se a atuação técnica dos profs.  Andreia Lucimara Censi, que conduz a equipe de Vôlei Adaptado 60 + Masculino; Marcelo Duarte Nitsch  – 60 + Feminino; e José Antonio Pires, do 70 + Masculino, primeiro lugar na modalidade. O técnico fez sua última participação em quadra neste domingo, conduzindo uma equipe à altura do título, uma vez que Pires aposenta-se no dia 31 de julho após 33 anos dedicados ao esporte na Prefeitura de Jundiaí. Muito emocionado ele conta que a conquista  é como um grande presente.

“Comecei a minha trajetória como desenhista, depois professor de Matemática e por último formei-me na Escola Superior de Educação Física (Esef) de Jundiaí. Sempre gostei de jogar vôlei e tive como grande mestre e incentivador o prof. Afonso Machado, o que me possibilitou ser o técnico que sou hoje. No dia 2 de agosto já começo a treinar para em 2020 fazer parte da equipe do Vôlei Adaptado +60: hoje os atletas de Jundiaí que aqui estão em Sorocaba foram campeões, serão meus futuros professores. Levo boas lembranças de tudo que pude participar e compartilhar: sempre valerá a pena.”

Com 72 anos de idade – quase 73, como ele mesmo orgulha-se em dizer do alto dos seus 1,94 m de altura – o atleta Aristides Chiavegato é morador do bairro da Colônia e joga vôlei há 13 anos. “Eu não queria perder, sentia que a vitória era certa. Foi muito bom: o primeiro lugar é nosso!”



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.