Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

14/10/2019 - Jundiaí - SP

Time Jundiaí participa de Circuito Solidário de Xadrez




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

A 82ª etapa do Circuito Solidário de Xadrez (CSX) reuniu cerca de 250 jogadores de 8 a 90 anos de 40 cidades da região, neste domingo (13), no Grêmio CP. O Time Jundiaí esteve presente com 47 atletas de diversas categorias. Essa é a sexta vez que o munícipio recebe o evento.

“Estamos, desde o início do ano, participando de quase todas as etapas. Além de ser uma excelente ferramenta de iniciação esportiva, o evento tem caráter beneficente; permite a interação com atletas de outras localidades, o que amplia os conhecimentos do nosso grupo; e serve como preparativo para outros jogos, como os Jogos Regionais, Abertos e da Juventude”, comentou o educador esportivo da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL), Cléber Rodrigues Bandeira, treinador do Time Jundiaí.

Treinando há dois anos no Centro Esportivo da Vila Nambi e primeira colocada nos Jogos da Juventude, em Sorocaba, pelo Time Jundiaí, Raira Dorrayne dos Santos, participou do CSX na categoria sub-12. “Antes era só um passatempo. Agora, adoro competir. Estou gostando muito de participar desse circuito”, ressaltou a atleta de 11 anos.

O evento também reuniu muitos familiares. É o caso do corretor de seguros Rodolfo Furtado que estava com três filhos competindo: Murilo de 13 anos, Thomas de 11 anos e Miguel de 9 anos. “Eles pediram para participar e nos trouxemos, pois incentivamos. ”

De acordo com os organizadores, cerca de 380 quilos de alimentos foram arrecadados entre os competidores e serão doados para entidades do município.

Atualmente, a UGEL disponibiliza três polos para ensinar a modalidade: na Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot, no Centro Esportivo José Pedro Raymundo, na Vila Rio Branco, e no Centro Comunitário da Vila Nambi.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.