Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

8/10/2018 - Jundiaí - SP

TIME Jundiaí treina para os 1º Jogos Infantis do Estado de São Paulo




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

Jundiaí sediará, a partir do dia 12 de outubro, os 1º Jogos Infantis do Estado de São Paulo. A delegação do dos atletas da categoria Sub16 do TIME Jundiaí treina direcionada para os bons resultados nas modalidades Atletismo, Basquetebol, Handebol, Futsal, Ginástica Artística, Ginástica Rítmica, Voleibol e Natação que serão disputadas com as equipes classificadas de todo o Estado de São Paulo. Ao todo, a expectativa é de mobilização de mais de 5 mil pessoas, entre delegações e visitantes.

“Jundiaí será sede de um evento para atletas até 16 anos, que representam a base do esporte, e onde temos tradição no desenvolvimento de novos talentos. As melhorias que estão sendo realizadas nos vários equipamentos esportivos ficam para o uso da população, como a pintura do CECE Mario Milani, no Ivoturucaia, da pista de atletismo do Bolão, entre outros espaços”, detalha o Prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado. Serão investidos R$ 715 mil para a realização do evento, sendo R$ 650 de verba da Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude mais contrapartida municipal.

A realização do evento na cidade é apontada como um marco pelo gestor da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL) de Jundiaí, Luiz Trientini “São esperados cerca de 4 mil atletas de 170 cidades. Sediar o primeiro evento do tipo, com esta magnitude, é uma grande honra para Jundiaí e será um marco para o esporte da cidade, que, desde o ano passado, tem a formação de novos talentos como uma das metas”, comenta.

Manuela Nasser, 15 anos, é um dos novos talentos em formação pelo TIME Jundiaí. “Será uma experiência boa já que nunca participei de um evento deste porte. Nossa equipe está treinando forte para garantir um bom resultado”, comenta a adolescente que faz parte do TIME Jundiaí de Voleibol há três anos.

Atividades
De acordo com a diretora do Departamento de Esporte de Rendimento e Formação, Rita Orsi, Jundiaí prepara um grande evento para atender os esportistas. “O Parque da Uva está sendo montado para abrigar atividades de lazer para os esportistas. A programação conta com área de alimentação, apresentações, educação e cultura. Ali ainda será montado o escritório de operacionalização de todo o evento”, comenta.
A expectativa da UGEL é de que os 1º Jogos Infantis movimentem setores da economia como turismo, hotelaria, restaurante e serviços da cidade.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.