Quarta-Feira, 25 de Novembro de 2020

Mais lidas da semana

24/5/2011 - Jundiaí - SP

Trabalhadores têm capacitação para prevenir acidentes com material biológico




da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Programa Municipal de DST/Aids e do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), promoveu, na última semana, capacitação com profissionais da área para prevenir acidentes de trabalho com exposição a material biológico. Cerca de 60 pessoas que trabalham, direta ou indiretamente, com atividades que apresentam riscos de exposição a sangue e a outros materiais biológicos, participaram da ação.

De acordo com a gerente do Cerest, Márcia Rosa, o evento abordou dois temas importantes para o dia a dia dos trabalhadores. Além do "Programa de atenção aos acidentes do trabalho com exposição a material biológico - atualização", os presentes acompanharam também explanação com base no tema "Recomendações para abordagem da exposição sexual ao HIV".

"Contamos com as presenças de profissionais de hospitais públicos e privados e de representantes de secretarias de saúde da região", disse Márcia, lembrando que a capacitação foi voltada também para profissinais que prestam assistência domiciliar e atendimento pré-hospitalar, profissionais que atuam em resgate, bombeiros, estagiários de crusos relacionados à área (enfermagem, medicina e outros), acupunturistas, tatuadores, catadores de materiais, coletores de lixo.


A capacitação, que teve a proposta de atualizar os procedimentos indicados em ocorrências de acidentes de trabalho com exposição à material biológico, visando evitar a transmissão do vírus HIV e o de hepatites, enfocou os procedimentos de urgência desde o local de ocorrência do acidente até o pronto socorro do hospital de referência do acidentado, passando para o atendimento ambulatórial onde será feito posteriormente, a fim de manter o acompanhamento por equipe especializada.


No segundo tema da capacitação, profissionais do Programa Municipal de DST/Aids apresentaram as normas do Ministério da Saúde para a abordagem da exposição sexual ao HIV. O objetivo foi de mostrar os procedimentos indicados frente ao atendimento após exposição sexual com potencial de transmissão da doença. O atendimento implica em avaliar a circunstância da exposição, o grau do risco de transmissão e a frequência das exposições. Com esta avaliação é possível estabelecer o tratamento e reforçar a importância do uso da proteção como estratégia central da prevenção.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

O serviço de locação para festas esta na zona sul em São Paulo.Sendo do ramo de locação para festas.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2020, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.