Sábado, 20 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

21/6/2011 - Jundiaí - SP

Trabalho de triagem garante qualidade e eficiência nas doações do FUNSS




da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

O Fundo Social de Solidariedade (FUNSS) desenvolve, ao longo do ano, três campanhas que integram a Rede Permanente de Solidariedade: Material Escolar, Inverno e Brinquedo. Após serem lançadas, as doações começam a chegar e junto com os donativos se inicia o trabalho de triagem do Fundo Social. “Independente do conteúdo arrecadado, separamos os donativos de forma cuidadosa”, afirma José Inaldo, um dos colaboradores do processo.

Atualmente, 6.500 famílias estão cadastradas junto à Rede Permanente de Solidariedade. Os cadastros são feitos por intermédio das lideranças de bairro e entidades assistenciais. Para fazer parte deste cadastro, a renda familiar não pode ultrapassar três salários mínimos.

Segundo a diretora do FUNSS, Maria Olívia Gonçalves, nas Campanhas de Inverno e Brinquedo, o rigor da triagem é intensificado, pois há o cuidado permanente de não serem entregues roupas rasgadas e brinquedos quebrados. “O Fundo Social pauta pelo respeito a todos os munícipes cadastrados junto à rede”, afirma Maria Olívia.


Etapas minuciosas

Na Campanha de Inverno, o processo de triagem segue etapas minuciosas. Após a chegada das roupas, elas são separadas em três segmentos: feminino, masculino e infantil. Posteriormente, todas as peças são observadas de forma detalhada a fim de verificar se estão em bom estado. Finalmente, as roupas são contabilizadas e encaixotadas conforme a solicitação de cada segmento.

Para a presidente do FUNSS, Maria Rita Haddad, o trabalho de triagem é uma das bases do sucesso das campanhas da Rede Permanente de Solidariedade. “A seleção das doações é um trabalho muito importante para o Fundo Social e a garantia de que a necessidade dos munícipes cadastrados será atendida”, afirma Maria Rita.

Para Sandra Regina Salmazo, assistente municipal e colaboradora do processo de triagem, o trabalho é gratificante. “É muito bom você saber que está separando e arrumando cuidadosamente uma doação que a pessoa está ansiosa e necessitada em receber. O trabalho é feito com amor e a recompensa maior é o sorriso de quem vem retirar as doações”, afirma Sandra.

Em cada campanha, o número de doações costuma ultrapassar a margem de 100 mil itens. “Os munícipes são sempre muito generosos com as campanhas do Fundo Social e o resultado da credibilidade é o comprometimento que temos com o pedido de cada instituição e garantia que os donativos chegarão sempre no destino correto”, afirma Maria Olívia.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.