Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

8/11/2011 - Jundiaí - SP

Transformações devido à Copa do Mundo são debatidas




da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

Desenvolvimento urbano impulsionado pela Copa do Mundo é tema de debate promovido na próxima segunda-feira (7) pela Assessoria da Juventude da Prefeitura de Jundiaí para os universitários da UNIP. O evento programado para 19h integra o Programa Interatividade que promove a interação entre os estudantes e o governo municipal.

Participarão das discussões o secretário de Obras, Eng.º Sinésio Scarabello Filho; o especialista em organização de torneios esportivos e vice-diretor da Escola Superior de Educação Física (ESEF), Prof.º Davi Poit; o músico André Siqueira, vocalista da banda Locomotrom e praticante de futebol amador. O debate será mediado pelo assessor especial da Juventude, Márcio Ferrazzo, e terá a participação ainda de estudantes e professores da universidade.

Eventos do porte de uma Copa do Mundo, que terá sua próxima edição realizada no Brasil, em 2014, são precedidos de importantes transformações urbanas em infra-estrutura, como aeroportos e mobilidade. As discussões levarão à reflexão sobre os desafios das cidades brasileiras.

“Os jovens estão estudando, trabalhando, buscando seu espaço e agindo pelas transformações nas quais acreditam. Nosso objetivo é levar o governo municipal a interagir com os estudantes, buscando fazer deles cidadãos mais ativos e conscientes do seu papel na sociedade”, destaca Ferrazzo.

A UNIP receberá, ao todo, quatro debates. O primeiro abordou planejamento urbano da ótica das finanças municipais, com a participação do secretário de Finanças, José Antonio Parimoschi. Além do encontro sobre a Copa, serão temas: saúde pública, com a secretária Tania Pupo, na terça-feira (8); e a governanças da cidade, na quinta-feira (10), com o prefeito Miguel Haddad.

Com o objetivo de disponibilizar o conteúdo a todos os universitários da cidade, a Assessoria da Juventude firmou parceria com a Fundação Anhanguera e a série de quatro debates promovidos na UNIP será exibida pela TV Rede Paulista, mantida pela instituição. O evento será realizado no auditório da faculdade, com entrada gratuita e aberta ao público em geral.

SERVIÇO:

Data: 7 de Novembro (segunda-feira)
Horário: das 19h às 20h
Local: Auditório da UNIP (Av. Armando Giassetti, 577 – Vila Hortolândia – Trevo Itu/Itatiba)



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.