Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

16/9/2011 - Jundiaí - SP

Tratamento de canal é tema de curso para dentistas da rede




da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

Dentistas da rede pública de saúde de Jundiaí participam de curso de endodontia (tratamento de canal) e próteses. A iniciativa, que começou na quarta-feira (14), terá duração de um ano e vai permitir que 24 profissionais ampliem seus conhecimentos. O curso será ministrado por especialistas da APCD (Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas).

A secretária municipal de Saúde, Tânia Pupo, participou da abertura do evento, lembrando que o serviço está disponível em 19 Unidades Básicas de Saúde e em cinco unidades do Programa Saúde da Família. Usuários de unidades de saúde que não contam com consultório odontológico são encaminhados ao Centro de Especialidades Odontológicas.

Nos últimos dois anos mais de 20 profissionais foram contratados pela Secretaria Municipal de Saúde. Ao todo, 54 dentistas atuam na rede atualmente. São atendidos pelos serviços crianças e adolescentes de 0 a 14 anos de idade, gestantes, idosos, hipertensos, diabéticos e portadores de necessidades especiais.

“Temos um serviço de qualidade, mas esta oportunidade de aperfeiçoamento é muito importante para os profissionais”, disse a secretária. Só no primeiro semestre de 2011 foram realizados cerca de 30 mil procedimentos odontológicos.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.