Terça-Feira, 11 de Maio de 2021

28/9/2011 - Jundiaí - SP

Tudo pronto para a 3ª Cavalgada do Circuito das Frutas




da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

A 3ª Cavalgada do Circuito das Frutas terá início neste sábado (1). O encontro dos cavaleiros é um projeto desenvolvido pela Associação de Turismo Rural do Circuito das Frutas em conjunto com o Consórcio Intermunicipal do Pólo Turístico Circuito das Frutas. De acordo com Edílson Chrispim, da comissão organizadora, o evento resgata a cultura da cavalgada e do tropeirismo, promovendo os atrativos turísticos rurais e, principalmente, a divulgação dos produtos agrícolas da região, conhecida como Circuito das Frutas Paulista. A área é composta, além de Jundiaí, pelas cidades de Atibaia, Indaiatuba, Itatiba, Itupeva, Jarinu, Louveira, Morungaba, Valinhos e Vinhedo.

Chrispim destaca o crescimento do evento. “No ano passado tivemos aproximadamente 260 pessoas. Nesta edição, a cavalgada deverá receber 400 cavaleiros”, comenta. A importância é tão grande, como enfatiza o diretor, que a própria secretária de Agricultura do Estado, Mônica Bergamaschi, anunciou que pretende incluir o passeio no calendário oficial do Estado. “E também confirmou sua presença ao receber nosso convite”, informou.

A Cavalgada passará pelos municípios de Atibaia, Jarinu e Itatiba, num trajeto que passa por pequenas propriedades que cultivam frutas, legumes e cereais. Algumas fazendas centenárias e pontos turísticos rurais também farão parte do percurso, que tem 31 km. A cavalgada ainda conta com o apoio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo e Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

O serviço de locação para festas esta na zona sul em São Paulo.Sendo do ramo de locação para festas.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2021, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.