Segunda-Feira, 27 de Setembro de 2021

28/9/2011 - Jundiaí - SP

Tudo pronto para a 3ª Cavalgada do Circuito das Frutas




da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

A 3ª Cavalgada do Circuito das Frutas terá início neste sábado (1). O encontro dos cavaleiros é um projeto desenvolvido pela Associação de Turismo Rural do Circuito das Frutas em conjunto com o Consórcio Intermunicipal do Pólo Turístico Circuito das Frutas. De acordo com Edílson Chrispim, da comissão organizadora, o evento resgata a cultura da cavalgada e do tropeirismo, promovendo os atrativos turísticos rurais e, principalmente, a divulgação dos produtos agrícolas da região, conhecida como Circuito das Frutas Paulista. A área é composta, além de Jundiaí, pelas cidades de Atibaia, Indaiatuba, Itatiba, Itupeva, Jarinu, Louveira, Morungaba, Valinhos e Vinhedo.

Chrispim destaca o crescimento do evento. “No ano passado tivemos aproximadamente 260 pessoas. Nesta edição, a cavalgada deverá receber 400 cavaleiros”, comenta. A importância é tão grande, como enfatiza o diretor, que a própria secretária de Agricultura do Estado, Mônica Bergamaschi, anunciou que pretende incluir o passeio no calendário oficial do Estado. “E também confirmou sua presença ao receber nosso convite”, informou.

A Cavalgada passará pelos municípios de Atibaia, Jarinu e Itatiba, num trajeto que passa por pequenas propriedades que cultivam frutas, legumes e cereais. Algumas fazendas centenárias e pontos turísticos rurais também farão parte do percurso, que tem 31 km. A cavalgada ainda conta com o apoio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo e Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2021, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.