Segunda-Feira, 26 de Outubro de 2020

26/7/2011 - Jundiaí - SP

Tudo pronto para a primeira edição do 'Delícias do Campo'




da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

Vou me aperfeiçoar. Quero aprender novas receitas e aprimorar as que já faço em casa, para fazer em maior quantidade e poder revender”. É com essa expectativa que Inês Boschini, dona de casa e produtora de vinho artesanal, espera pelo início do curso “Delícias do Campo”, que começará a ser ministrado no dia 14 de setembro, no salão da igreja do bairro da Toca.

Nesta segunda- feira (25), o secretário de Agricultura e Abastecimento, Jorge Yatin, acompanhado das diretoras Isabel Harder (Agricultura) e Maria Olívia Gonçalves (Funss) e da professora Ângela Kupp Rocha, conheceram as instalações que abrigará o curso e acertaram os detalhes para melhor acomodação dos alunos. “A cozinha tem uma infraestrutura ótima. Os alunos terão espaço suficiente para aprender na teoria e na prática”, afirma Maria Olívia.


Desenvolvido pelo Fundo Social de Solidariedade (Funss), em parceria com a Secretaria de Agricultura e Abastecimento, o curso objetiva descentralizar as aulas de culinária, já desenvolvidas na sede do Fundo Social, para os agricultores da cidade. “O curso é uma forma de nos aproximarmos ainda mais dos agricultores. Os participantes terão a oportunidade de conhecer novas receitas e técnicas de armazenamento para poder agregar mais valor ao seu produto”, afirma o secretário Jorge Yatin.

Com carga horária de 16 horas, o curso, que será ministrado pela professora Ângela Kupp Rocha, já está com todas as vagas preenchidas. As aulas beneficiarão 34 camponeses de diferentes bairros da região da Toca, como Caxambu, Roseira e Vera Cruz. Com a mão na massa, os alunos aprenderão como aproveitar 100% dos produtos que plantam. “Vou ensiná-los a aproveitar todas as frutas e verduras que colhem em casa. Vamos aprender a fazer pães, tortas, geléias, compotas, ou seja, produtos caseiros que poderão ser vendidos junto com a produção”, diz a professora Ângela.

Para a aula inaugural, está previsto o ensino da receita de torta de morango, para aproveitar o final da colheita. Maria Olívia Gonçalves afirma que o Fundo Social tem trabalhado para cumprir o slogan da cidade: “Oportunidade é para todos”. “Para a equipe do Fundo Social, é uma imensa satisfação trazer novos ensinamentos para os agricultores. Desde que fomos procurados pela Secretaria de Agricultura, a primeira dama, Maria Rita Haddad, deu todo o suporte para que mais uma descentralização acontecesse”, diz Maria Olívia.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

O serviço de locação para festas esta na zona sul em São Paulo.Sendo do ramo de locação para festas.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2020, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.