Sábado, 25 de Maio de 2019

15/4/2011 - Jundiaí - SP

Tudo pronto para o Workshop ParqTec Jundiaí




da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

Reunião de trabalho na secretaria de Desenvolvimento Econômico contou com a presença do secretário Ari Castro Nunes Filho, o diretor Ricardo Robertoni e os representantes da Unicamp, Davi Salles e Iara Regina da Silva Ferreira. O encontro foi para acertar os últimos detalhes para a realização do Workshop ParqTec Jundiaí, que acontece nesta sexta-feira (15) e ainda está com inscrições abertas.

Essa, segundo o secretário Ari Castro, é uma grande oportunidade para definir o que Jundiaí quer para o Parque Tecnológico de Jundiaí. “Vamos ouvir experiências de outros países e de outros municípios e aprender com aqueles que já passaram por esta fase em que estamos: o que deu certo e o que deu errado. Este encontro vai facilitar a organização e desenvolvimento do nosso parque”, explicou.



O momento de crescimento consistente e sustentável pelo qual passa o país é ambiente propício para a implantação de parques tecnológicos, ambientes que respiram inovação tecnológica e que conseguem concentrar, no mesmo espaço, universidades e centros de pesquisa. “A ideia é aumentar a riqueza e o bem estar das cidades que os recebem. Jundiaí só tem a ganhar com mais esta conquista”, comemorou Ari Castro.


A indústria de queijos de Minas Gerais é um expressivo exemplo de interação entre empresas e universidades articuladas em redes para o desenvolvimento de soluções inovadoras para gargalos tecnológicos. “Foi a época do surgimento da indústria de pão de queijo no Brasil. Tudo começou quase vinte anos atrás quando alguns fabricantes pensaram em congelar a massa do pão de queijo motivados pela onda dos alimentos congelados que então começava a tomar forca no mercado”, comentou o engenheiro Davi Salles, da Unicamp.


O Sistema Paulista de Parques Tecnológicos, o Papel da Universidade Empreendedora e a ParqTec Jundiaí – o Empreendimento, situação atual e cenário futuro, são os três grandes temas que serão debatidos durante toda a manhã.


No período da tarde, é a vez dos grupos de trabalho, mesas de discussão coordenadas pelos palestrantes da manhã. A mesa “A relação Universidade/Empresa” será coordenada por Renato Aquino e mediada por Milton Flávio de Macedo. Já a mesa “Parques Tecnológicos – experiência de gestão nacional e internacional”, será coordenada por Nuno Crato e Tony Chierighini e mediada por Marco Aurélio Bergamini. “Das discussões e dos resultados, sairá um documento, uma carta com as contribuições de todos os participantes. O que queremos para Jundiaí? Este documento vai responder”, completou Ari Castro.


Participe, as inscrições são gratuitas. Acesse [
http://parquetecnologico.jundiai.sp.gov.br].



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.