Sábado, 20 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

6/11/2017 - Jundiaí - SP

UBS Central intensifica neste sábado (4) a vacinação contra febre amarela




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

Com o intuito de reforçar a importância e necessidade da vacinação contra a febre amarela, a Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) abre a Unidade Básica de Saúde (UBS) Central excepcionalmente neste sábado (4), das 9h às 16h, para que a população seja atendida. Mais uma iniciativa que visa atingir a meta definida em 95% de imunização que, segundo a enfermeira Andréia Conde Soares, está próxima de ser alcançada: números recentes indicam que já se chegou a 87%. “Mesmo com o feriado prolongado a procura pela vacinação na UBS Centro tem sido bem grande. Os trabalhos prosseguem durante a semana em horário normal nas demais Unidades, ou seja, a partir das 8h, inclusive ampliado até as 19h30 no bairro Novo Horizonte; e até as 20h na Hortolândia, Tamoio e Agapeama”, completou.

 

A prevenção é a palavra mais comum expressada pelos jovens, idosos e as muitas famílias que durante este sábado procuram o atendimento na Unidade Básica de Saúde (UBS) Central. Prova do alcance sobre o trabalho de conscientização e envolvimento dos muitos profissionais de saúde no combate à febre amarela foi o elogio diferenciado feito pelo secretário de Saúde do Estado de São Paulo, David Uip, uma vez que Jundiaí se tornou referência pelos números já alcançados durante a vacinação. Segundo levantamentos da Vigilância Epidemiológica (VE), desde o início de 2017 o município já imunizou 261.603 pessoas; considerando-se inclusive que a esse total tem-se a estimativa de que mais 100 mil pessoas já tenham recebido a vacina em algum período anterior, o que confirma os 87% vacinados até o presente momento.

Lembrando que as crianças abaixo de seis anos só podem ser imunizadas com a apresentação da carteira de vacinação. A dose é restrita a pessoas que sejam alérgicas a ovos, estejam em tratamento quimioterápico ou façam uso de determinados corticoides.

Família reunida, proteção garantida
Pais dos trigêmeos de 14 anos, Giovanna, Leonardo e Isabella, o casal Ivanete e Jorge Partelli Palmezan veio do Jardim Santana especialmente para a vacinação de toda a família. “A seriedade com que o trabalho vem sendo feito e a necessidade de se prevenir fez com que nos mobilizássemos neste sábado trazendo os nossos filhos. Eu já havia sido vacinado, faltavam os demais. Agora estamos mais tranquilos”, declarou Jorge. E a Giovanna completou: ”não dói nada. É pela nossa saúde.”



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.