Quarta-Feira, 23 de Setembro de 2020

8/9/2020 - Jundiaí - SP

UBS Rami retomará atendimentos de rotina




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

O espaço da Unidade Básica de Saúde (UBS) Rami, que operou entre os meses de abril a início de setembro como Unidade Sentinela (US) – exclusiva para o atendimento aos casos suspeitos do Novo Coronavírus – retorna, a partir de terça-feira (8), a funcionar como atendimento de rotina do equipamento de Atenção Básica da Prefeitura de Jundiaí.

Desde o início do funcionamento como US, o equipamento Rami atendeu a 3.466 casos suspeitos de COVID-19, o que representa 10,3% de todos os atendimentos realizados pelos serviços específicos. A adequação faz parte das ações identificadas a partir do cenário epidemiológico da pandemia, com análise do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus (CEC), que tem apresentado queda substancial nos números de novos casos, internações e óbitos.

Com a retomada do funcionamento normal da unidade, a população de 13.554 usuários cadastrados moradores da região e referenciados para a unidade, terão a oferta de atendimentos em geral como consultas clínicas, ginecológicas, pediátricas e e atendimento odontológico, vacinação, procedimentos e realização de exames no espaço construído na rua Cica, 1.345, Vila Rami. O atendimento será retomado seguindo os regramentos sanitários exigidos, com a capacidade equivalente a 75% do atendimento realizado em período anterior à pandemia da COVID-19.

Segundo o coordenador do CEC e gestor da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), Tiago Texera, assim como foram adequados os leitos públicos exclusivos para o atendimento aos casos do Novo Coronavírus, a estrutura dos demais serviços também são retomadas conforme a necessidade. “A Sentinela Rami foi a primeira a ser montada, em 4 de abril. Com a inflexão da curva pandêmica e a retomada das atividades econômicas gradativamente, os serviços também são adequados. Para o atendimento exclusivo aos casos com síndrome gripal a cidade mantém as USs Anhangabaú, Lago e Clínica da Família Novo Horizonte, além dos Prontos Atendimentos exclusivos ou com portas exclusivas e a Unidade de Pronto Atendimento do Vetor Oeste”, explica.Segundo o coordenador do CEC e gestor da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), Tiago Texera, assim como foram adequados os leitos públicos exclusivos para o atendimento aos casos do Novo Coronavírus, a estrutura dos demais serviços também são retomadas conforme a necessidade. “A Sentinela Rami foi a primeira a ser montada, em 4 de abril. Com a inflexão da curva pandêmica e a retomada das atividades econômicas gradativamente, os serviços também são adequados. Para o atendimento exclusivo aos casos com síndrome gripal a cidade mantém as USs Anhangabaú, Lago e Clínica da Família Novo Horizonte, além dos Prontos Atendimentos exclusivos ou com portas exclusivas e a Unidade de Pronto Atendimento do Vetor Oeste”, explica.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

O serviço de locação para festas esta na zona sul em São Paulo.Sendo do ramo de locação para festas.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2020, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.