Terça-Feira, 7 de Abril de 2020

17/2/2020 - Jundiaí - SP

UBSs do Dia D do Sarampo estão abertas até 17h de sábado (15)




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

O movimento no período da manhã nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) Tamoio, Rami e Hortolândia  e da Clínica da Família foi intenso entre a população interessada em verificar se havia necessidade de imunização das crianças entre 5 anos a jovens de até 19 anos pela Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo. As equipes da Prefeitura de Jundiaí também oferecem, até as 17h deste sábado, outras doses para a atualização da carteira de vacinação.

Mãe de duas adolescentes, Carla Costa levou Clarissa e Maria Eduarda, além do afilhado Leonardo Ramos de Toledo para verificar a necessidade de vacinação. “O Leo não precisou do sarampo, mas vai tomar algumas outras que estavam, há tempos, esquecidas. As meninas nem precisaram. É importante trazer a carteira de vacinação para que os profissionais possam verificar se está tudo em ordem”, comenta.

Já o casal Sayre Braga e Fabrício Teodoro levou o pequeno Kael, de 6 meses, para tomar a primeira dose da vacina contra o sarampo. “Moramos no Eloy Chaves e ficamos sabendo dos locais de vacina pela publicação da Prefeitura de Jundiaí. A abertura pelo ‘Dia D’ é fundamental para a população que não tem como usar o serviço durante a semana. Nós, por exemplo, trabalhamos em outra cidade”, explica a mãe.

De acordo com o gerente da UBS Hortolândia, Leonard Cabral, o movimento no período da manhã foi intenso. “São poucas as pessoas que não estão imunizadas contra o sarampo, mas aproveitamos o período para oferecer as demais doses que, porventura, estejam desatualizadas”, detalha.

A enfermeira da Vigilância Epidemiológica (VE) Maria do Carmo Possidente explica que em Jundiaí, neste sábado, a vacinação contra o sarampo teve como foco a imunização das crianças entre 5 anos a jovens de até 19 anos. “A vacina imuniza contra sarampo – caxumba e rubéola e faz parte da rotina de vacinação brasileira. Por conta da circulação do vírus, é importante que a população esteja imunizada”, alerta.

A Campanha de Vacinação teve início no dia 10 de fevereiro e segue até 13 de março, com oferta gratuita de doses, em todas as UBSs, Novas UBSs e Clínica da Família, durante o horário de funcionamento de cada equipamento.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

O serviço de locação para festas esta na zona sul em São Paulo.Sendo do ramo de locação para festas.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2020, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.